Nas operações das Forças de Defesa de Israel (FDI) deste domingo, 3, os militares atingiram aproximadamente 200 alvos terroristas do Hamas. Desta vez, Israel destruiu a sede da Suprema Corte da Faixa de Gaza.
+ Acompanhe as últimas notícias sobre a guerra Israel-Hamas no site da Revista Oeste
Desde a retomada de combates na região, na última sexta-feira, 1º, as FDI já atacaram mais de 600 alvos terroristas. A maioria deles testava ao norte e ao sul.
Confira o vídeo da explosão da Corte:
As tropas também atacaram, nas últimas 24 horas, uma infraestrutura terrorista montada dentro de uma escola. No local, elas encontraram dois poços de túneis, incluindo um com armadilha explosiva, além de explosivos e armas adicionais.
Leia também: “Críticas de Lula ao governo de Israel são repudiados por entidades judaicas“
De acordo com as FDI, uma aeronave da Força Aérea israelense atingiu ainda veículos contendo mísseis, morteiros e armas. A ação acabou frustrando um ataque iminente contra os soldados.
Leia mais: “Refém do Hamas foi operada por veterinário no cativeiro”
Já os militares da Marinha atacaram, em bombardeios noturnos, os postos de observação naval do Hamas e a infraestrutura que os terroristas haviam montado no Porto de Gaza para atacar Israel.
Também nas investidas do fim de semana, as ações contra o Hamas fizeram ruir por completo uma mesquita de Gaza. O Jihad Islâmica usava estrutura como quartel-general operacional.
Confira: “Lula a TV árabe: o que Israel faz é mais sério do que o ato terrorista“
Eita! que inveja dos israelenses! Fosse aqui, ia ter carnaval fora de época…
Pena que não foi por aqui…
Poxa por um segundo achei que nossos problemas seriam sanados.
As FDI poderiam também nos fazer esse favor com o correspondente daqui.
ADOREI GLADNER