Um incêndio atingiu a agulha da Catedral de Notre Dame de Rouen, na França. O incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira, 11. A catedral passava por obras de restauro. Neste momento, bombeiros ainda tentam combater o fogo, conforme informações de uma rede de TV francesa.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
O chefe da brigada de incêndio informou que 70 bombeiros e 40 funcionários trabalham no local para controlar as chamas. “Estamos fazendo tudo o que podemos para conter o fogo e minimizar os danos”, declarou o oficial responsável.
Veja algumas imagens do incidente na Catedral de Notre Dame de Rouen:
História e importância da Notre Dame de Rouen
Famosa por sua arquitetura gótica, a Catedral de Rouen foi o edifício mais alto do mundo entre 1876 e 1880, com 151 metros de altura. A estrutura atual da agulha, feita de aço, substituiu uma anterior, no estilo renascentista. De madeira e chumbo, a antiga agulha foi destruída por um raio, em 1822.
+ Prédio da Boate Kiss começa a ser demolido para construção de memorial
Com mais de mil anos de história, a Catedral de Notre Dame de Rouen também é conhecida pelas obras do pintor impressionista Claude Monet, que a retratou em mais de 30 pinturas. O artista capturou a catedral sob diferentes ângulos e momentos do dia, eternizando sua beleza.
Em 2019, a Catedral de Notre Dame de Paris sofreu um incêndio devastador que destruiu seu teto e a agulha principal. A imprensa francesa lembrou que a tragédia de hoje, em Rouen, trouxe à memória o evento parisiense e mostrou fragilidade dessas estruturas históricas.
Imigrantes são mãos de obra da construção civil
Interessante que todos esses incêndios tenham ocorrido depois da chegada massiva de extremistas à França. Espero que ao menos o Louvre sobreviva.
Com tanta gente lá da extrema esquerda, precisam analisar melhor o que vem acontecendo com essa catedral.
Tomara que não tenha destruído muito. Estive em Rouen em Fevereiro admirando esta belíssima fachada.
Deus é grande e com certeza voltará a ser como antes.
Alguém aposta nos Islâmicos?