As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram a gravação de uma conversa entre um oficial da Inteligência das FDI com um cidadão palestino. O vídeo circulou nas redes sociais nesta quinta-feira, 26.
Tentando salvar o máximo de pessoas possível, soldados da Inteligência israelense ligaram para dezenas de residentes da Faixa de Gaza. Os militares insistiam para que os civis evacuassem para o extremo sul, onde estariam mais seguros.
Leia também: “Economista prevê destruição se conflito entre Israel e Hamas continuar”
Uma das ligações foi para um homem identificado como Muhammad, que pediu ajuda para deixar a cidade e buscar abrigo.
“Para sua segurança pessoal, peço que siga urgentemente em direção a Khan Younis”, orientou o militar. “Sua localização atual é insegura. Não quero que você coloque sua vida em risco.”
O palestino respondeu: “Mas todas as estradas estão bloqueadas; eles simplesmente mandam todos retornarem e atiram em quem tenta sair”.
Israel ordenou a saída da população
Já na primeira semana da guerra, aviões do Exército de Israel lançaram milhões de panfletos em árabe, ordenando a saída da população da Cidade de Gaza. Os israelenses indicaram uma evasão para o Egito ou para Wadi Gaza, que fica ao sul do território palestino.
Confira: “Israel denuncia: terroristas impedem que cidadãos dos EUA deixem a Faixa de Gaza”
No comunicado, o Exército convocava a “retirada de todos os civis do local para sua própria segurança e proteção”.
O Hamas imediatamente negou a ordem: “Nosso povo palestino rejeita a ameaça dos líderes da ocupação israelense e seus apelos para que deixem suas casas e fujam”.
De lá para cá, milhares estão presos à guerra, apenas tentando sobreviver.
o Hamas é quem está dizimando com a sua população.
E os cretinos esquerdistas apoiam .
Enquanto isso, milhares de imbecis pelo mundo estão apoiando o Hamas, como se os terroristas fossem pessoas “fofinhas”. ????