Um piloto e uma passageira conseguiram escapar ilesos depois de realizarem um pouso de emergência em uma área residencial de Sydney, na Austrália. O incidente ocorreu no último domingo, 26.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Segundo informações iniciais, o pouso de emergência foi provocado por uma falha no motor do avião de pequeno porte. O piloto precisou fazer uma chamada de socorro para relatar o problema no motor e voltar para Sydney, conforme informações do jornal Nine News.
Ao perceber o problema, o piloto fez um pedido de emergência reportando a falha no motor. Contudo, a aeronave perdeu potência e não foi possível baixar o trem de pouso.
Pouso de emergência em área residencial
Imagens capturadas mostram o avião voando baixo próximo a várias casas até se aproximar do aeroporto de Bankstown. A aeronave não conseguiu alcançar a pista principal e derrapou na grama antes de parar na pista de táxi.
Em entrevista ao jornal Nine News, o piloto disse que o avião estava “planando” por não ter energia. “Cortamos as árvores e simplesmente passamos por cima do hangar”, disse.
Uma equipe que estava em terra ajudou o piloto e a passageira depois do pouso de emergência. “Pensamos que não iríamos conseguir pousar aqui”, declarou a passageira.
Avião faz pouso de emergência em São Paulo
Em abril, um avião de pequeno porte fez um pouso forçado na Rodovia Adhemar Pereira de Barros (SP-340), em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo. Teria ocorrido uma falha elétrica no motor, obrigando o piloto a fazer o pouso de emergência.
A estrada estava com pouco movimento no momento do incidente. Ninguém ficou ferido. A aeronave atingiu apenas uma placa de sinalização. O piloto, que não teve a identidade divulgada, estava sozinho no avião.
Os vídeos com as imagens do momento do pouso de emergência foram feitos por motoristas que passavam pelo local. O trânsito foi interrompido brevemente apenas para que a aeronave fosse removida por um guincho e levada para o aeroclube de São João da Boa Vista.