Nesta segunda-feira, 15, uma sessão do Parlamento da Geórgia precisou ser interrompida por causa de uma confusão entre o líder da base governista, Aleko Elisashvili (Partido dos Cidadãos), e um dos integrantes da oposição, Mamuka Mdinaradze (Sonho Georgiano).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a confusão. Pelas imagens, é possível ver que Elisashvili se aproxima do púlpito e dá um soco na cabeça de Mdinaradze.
O presidente da comissão, Anri Okhanashvili, classificou o episódio como “desprezível”. Ele afirmou também que todas provocações serão analisadas e respondidas de forma “rigorosa”.
De acordo Okhanashvili, os parlamentares da oposição Ana Natsvlishvili e Tina Bokuchava são cúmplices da agressão durante a sessão desta segunda-feira.
“Faço um apelo a todos os opositores: se posicionem sobre esse comportamento desprezível que esse homem demonstrou, defensores dos direitos humanos que estão aqui, deem uma avaliação sobre o que essa pessoa fez”, disse Okhanashvili
Parlamento da Geórgia avaliava lei sobre agentes estrangeiros
A sessão desta segunda-feira avaliava um projeto de lei sobre “agentes estrangeiros”, que determina transparência absoluta do financiamento internacional de políticos na Geórgia.
As eleições da Geórgia ocorrem em outubro deste ano.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Na Igreja: Púlpito
No Parlamento: Tribuna
É que tem tanto crente no parlamento que tribuna acabou virando púlpito. Talvez seja isso. Tempos modernos.
Deputado parla, pastor prega. Tem uma certa diferença de conceitos aí. Falei.