WhatsApp, Facebook e Instagram estão fora do ar globalmente

Não há previsão de quando a instabilidade será resolvida
-Publicidade-
Aplicativo WhatsApp | Foto: Reprodução
Aplicativo WhatsApp | Foto: Reprodução

Uma pane global fez com que o WhatsApp, o Facebook e o Instagram ficassem fora do ar nesta segunda-feira, 4. Internautas em todo o mundo estão relatando dificuldade para acessar as três plataformas, que pertencem ao Facebook.

Não há previsão de quando a instabilidade será resolvida. Enquanto isso, muitas pessoas têm recorrido a aplicativos como o Telegram.

No Twitter, os perfis do Facebook e do WhatsApp postaram: “Estamos cientes que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível”.

-Publicidade-

E o Instagram tuitou: “O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso”.

A falha tem relação com as operadoras?

Apesar das queixas de usuários sobre as operadoras desde a manhã de hoje, não há informações que liguem as falhas apresentadas nos aplicativos do Facebook à instabilidade de empresas de telefonia.

O Downdetector registrou picos de reclamações para Claro, Vivo, TIM e Oi! no Brasil. Nos Estados Unidos, houve queixas para os serviços Amazon Web Services, Google, T-Mobile e AT&T.

Zuckerberg

O dono do Facebook, Mark Zuckerberg, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Leia mais: “STF julga ação que pode liberar ‘showmício’ nas eleições de 2022”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários Ver comentários

    1. Os invasores são os próprios detentores delas, que fazem o que bem quiserem, uma vez que esse dinossauro (urnas eletrônicas) não permite qualquer tipo de auditoria.

  1. Aconselho todo mundo a baixar o telegram e o signal, 2 apps excelentes. O signal é super seguro. O telegram, além de seguro, funciona quase igual ao WhatsApp e é lá q está a nata conservadora do Brasil e do mundo. Terça livre, Olavo de Carvalho, vista pátria, loyola, PHVOX e muitos outros. Informação verdadeira hoje se encontra SOMENTE em mídias e canais conservadores.
    Whatsapp, Facebook e Instagram são lixo comunoglobalista, confiabilidade zero!

    Não permita q Zucherberg ou Soros entre no seu celular!

  2. Certamente a instabilidade desses canais de interação serão mais e mais frequentes, pois nós, GADO BOLSONARISTA, ficaremos à mercê da escuridão.
    Mas sempre relutando em buscar informações nessa imprensa de esquerda do Brasil.
    Vem aí o canal JOVEM PAN.

    1. José, aconselho a baixar o telegram e o signal, 2 apps excelentes. O telegram funciona quase igual ao WhatsApp e é lá q está a nata conservadora do Brasil e do mundo. Terça livre, Olavo de Carvalho, vista pátria, loyola, PHVOX e muitos outros. Informação verdadeira hoje se encontra SOMENTE em mídias e canais conservadores.
      Whatsapp, Facebook e Instagram são lixo comunoglobalista, confiabilidade zero!

  3. Será que estão armando alguma arapuca para os usuários ? Se o fato fosse só no Brasil diria que é o efeito Hang após a surra que o Luciano deu nos 3 Patetas da CPI do circo e sua claque. Vamos ver como voltarão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.