O secretário-geral do Partido Comunista da China, Xi Jinping, afirmou ao presidente dos EUA, Joe Biden, que “a crise da Ucrânia é algo que não queremos ver”. Os dois líderes conversaram por telefone nesta sexta-feira, 18.
“Conflito e confronto não são do interesse de ninguém”, disse Xi Jinping a Biden, noticiou a agência de notícias chinesa Xinhua. “Paz e segurança são os tesouros mais estimados da comunidade internacional”, observou Xi Jinping.
Segundo o líder chinês, Estados Unidos e Pequim precisam guiar as relações bilaterais “por um caminho correto”, sem mencionar qual, e ambos os países têm de fazer esforços em prol da paz mundial e do bem-estar das pessoas.
A teleconferência marcou a primeira conversa entre Xi Jinping e Biden sobre a crise na Ucrânia e a primeira reunião desde novembro. O teor completo da conversa, contudo, ainda não foi divulgado pelos dois governos.
Conforme noticiou Oeste, a postura de Biden na reunião foi antecipada pela porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki. Segundo ela, o presidente advertiria o líder chinês sobre sanções em caso de a China apoiar a Rússia no conflito.
Leia também: “As lições de Olavo de Carvalho sobre a Rússia”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 104 da Revista Oeste
A CHINA É OUTRO MONTE DE MERDA, CAGAM DE MEDO DOS RUSSOS, E SE BRINCAREM PUTIN MANDA PRA PUTA QUE OS PARIU
Só falta ele falar…” E quero lhes dar a minha paz”…todo mundo sifu