A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH-OEA) solicitou às advogadas de Jorge dos Santos e Jorginho de Azevedo, ambos presos do 8 de janeiro, mais informações sobre o estado de saúde dos dois.
Uma denúncia “contra o Estado brasileiro” referente a Santos e Azevedo foi protocolada na CIDH-OEA em março deste ano.
Na peça, a defesa dos detentos ressaltam violações de direitos durante o processo conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Depois de uma análise inicial do caso, no fim do mês passado, a comissão agora requer novos dados a fim de dar um veredito.
Presos do 8 de janeiro
Agricultor, Azevedo recebeu uma condenação de 17 anos. A pena é maior que a de Elize Matsunaga, que matou o marido e, na sequência, o esquartejou.
Já Santos, que é vendedor de cana, também atuava como pastor. O STF o condenou a 16 anos e seis meses de cadeia.
“O pastor possui pouco estudo e não tem conhecimento político e não possuindo nenhum conhecimento jurídico”, afirmou a defesa de Santos. “Ele não possuía o entendimento total de que estava cometendo ilícitos penais.”
Leia também: “Os exilados do 8 de janeiro”, reportagem publicada na Edição 216 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
quanto mais eu vejo notícias dessas, mais meu ódio do covarde e omisso Rodrigo Capacho Pacheco
esse tinha que pegar 17 anos de prisão ! o cara mais covarde do planeta
Se num hipotético país onde todos dirigentes fossem CANALHAS, desde o presidente, os ministros, o supremo de lá, os militares, governadores,prefeitos vereadores e demais presidentes de SAB, chefes de torcidas, o diabo a quatro, AINDA assim o BRASIL de hoje SUPERARIA a CANALHICE desse hipotético país. PQP.
Não nutro ilusão nenhuma sobre isso. Se uma solução interna parece improvável, uma solução externa é menos que um band-aid pra uma evisceração.
Cometendo “ilícitos penais”, qual crime essas pessoas cometeram? Manifestarem indignação por terem sido roubados na cara dura? Enfiaram-nos goela abaixo um ladrão e nem indignados podemos ficar? Essa farsa que foi montada por essa gangue irá cair em nome de JESUS, ñ há nada escondido que não venha a ser revelado.
Gente. Alguém tem que fazer alguma coisa. Não é possível ver tantos presos . E com decisões desiguais de traficantes e corruptos.
tomara que nos coloquem na lista negra do narco e fiquem sobre nosso judiciário podre
Não se esqueçam de que o mentor intelectual de tudo isso que está acontecendo no país chama-se GILMAR MENDES. Ele sim, é o mestre Ravengard do judiciário brasileiro. Irônico, traiçoeiro e sem escrúpulos.
NAO TEM DÚVIDA E UM DEMÔNIO
Esse sujeito e um psicopata.
Mais cedo ou mais tarde a união vai ter que pagar por tudo que esse cara está fazendo.
Usa o poder de forma arbitrária para massacrar as pessoas ..
Um dia esse sujeito vai ser preso
Moraes tinha que ser afastado da vida Pública, por tido mal que faz só país.
É um ditador ser desprezivel que merece o repudio de todos.
Arrogante, debochado e vingativo, não tem imparcialidade, um juiz perverso.
Inacreditável o mal que um ser humano pode fazer ao outro, sem nenhum receio, sem nenhum remorso. E nós é que somos os monstros.