O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, participará da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP28), em Dubai.
A presença do ministro do STF está confirmada no painel Mudanças Climáticas e Juízes, a ser realizado no domingo 10.
No dia anterior ao evento na COP28, o juiz do STF vai palestrar sobre Direito e Mudança do Clima no campus da New York University, de Abu Dhabi.
A COP28 terminará dois dias depois da palestra de Barroso. A próxima conferência semelhante será no Brasil, em 2025, em Belém.
Além de Barroso, Lula discursou na COP28
Durante pronunciamento na COP28, o presidente Lula defendeu a preservação da natureza e cobrou doação de US$ 100 bilhões de países ricos.
“As mudanças climáticas já são uma realidade”, disse o chefe do Executivo, ao advertir para um possível “processo de savanização” da Amazônia em alguns anos.
Além disso, em entrevista coletiva, o petista Brasil defendeu a participação do Brasil na Organização dos Países Exportadores de Petróleo como “observador”, e não “membro efetivo”.
Leia também: “Militante supremo”, reportagem publicada na Edição 184 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
O que tem haver um Ministro do STF falar sobre mudanças climáticas?? Só mesmo na Republica das Bananas.
O pavão se realiza ficará em evidência. Deveria sim, cumprir a Constituição e deixar de se meter onde não deveria estar. Esse togado é uma vergonha.
O Meloso, digo Barroso, não perde a oportunidade de aparecer. Vergonha termos nosso dinheiro sendo jogado no lixo de forma tão vergonhosa. Fora com esses indivíduos nocivos ao pais.
Perdeu mané, não amola. ponto.
Depois da palestra do veludo sobre direito e mudanças no clima, teremos a palestra do Tiririca na COP-28. Tiririca falará sobre as partículas neutrino, q são emitidas pelo Sol e q transpassam qualquer corpo sólido. Ambas palestras estão muito disputadas, dado profundo conhecimento dos palestrantes sobre física, matemática, química e teoria subatômica com implicações climáticas. As relações disso com o direito do advogado ministro-presidente do ésseteéfe e com a arte do palhaço são totais. Não percam! É depois do plim, plim.
Sensacional texto
Texto fantástico!!! Diz tudo, imitando essa gente que fala fala e não diz nada (parafraseando João Gilberto).
POXA. eu que pensei que o palestrante versaria sobre seu ídolo maior o charlatão do Brasil, um tal de João de Deus onde esse boca de veludo frequentava sempre ou então sobre o mais inocente condenado , um tal de Cesare Batisti .Ledo engano, vai falar para o mundo que estamos virando.uma latrina em todos.os sentidos.
Mas que merda um ministro do STF vai falar sobre mudança climática?????? Será que nossa justiça está tão em dia assim, sem nenhum processo a espera de análise e sentença que um larápio destes vá ausentar-se para falar de clima?