Durante um jantar realizado na casa do líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), nesta terça-feira, 28, a base governista definiu uma agenda de encontros entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, indicado pelo presidente Lula ao Supremo Tribunal Federal (STF), e líderes de partidos da base.
Conforme Randolfe, na manhã da quarta-feira 29, Dino deve participar de um café da manhã com o líder do União Brasil, Efraim Filho (PB), às 8 horas. O senador, contudo, não confirmou. Na quarta-feira 6, Dino deve se reunir com a bancada do PSD.
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) articula um encontro entre o ministro e a bancada do seu partido. E o senador Marcelo Castro (MDB-PI) também costura uma reunião entre Dino e membros do MDB.
No jantar desta noite, Dino se apresentou aos líderes da base governista e definiu estratégias que deve usar para os encontros com os demais senadores. De acordo com Randolfe, o ministro vai dialogar com os 81 senadores da República.
Atualizado em 29/11/2023, às 8h36
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Esta eh aquela visita que os candidatos ao stf fazem aos partidos ou individualmente? Acho que ele quer os líderes, esperto ele não? Fico imaginando o que ele deve estar prometendo…e o q o luladrao vai dar em recompensa $$ q vai trazer dos trouxas q pensam q eh pra Amazônia!