publicidade
No Ponto

Advogado anuncia denúncia no exterior, depois de a mulher de Silveira ser intimada pela PF

Paulo Faria vai à Comissão Interamericana de Direitos Humanos

daniel silveira
O deputado federal Daniel Silveira e sua mulher, Paola da Silva | Foto: Reprodução/Instagram

O advogado Paulo Faria, que defende Daniel Silveira, disse a Oeste que vai acionar a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), nos próximos dias, em virtude da intimação da Polícia Federal (PF) contra a mulher do ex-deputado, Paola Silva. Faria falou ainda em levar o caso ao conhecimento de parlamentares republicanos.

Na CIDH, o advogado já representou contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, por crime de tortura a Silveira.

Receba nossas atualizações

A coluna teve acesso à intimação. No documento, a PF se limitou a informar que Paola tem de comparecer à unidade da corporação, no centro do Rio, no dia 26, para “prestar esclarecimentos no interesse do caso supraindicado”.

“Não fornecemos informações sobre o motivo da intimação ou sobre a investigação, por telefone”, ponderou a corporação. “Para obtê-las, o intimado deve comparecer, pessoalmente, à sede da delegacia.”

Nota do advogado de Daniel Silveira a respeito da intimação

daniel silveira
O advogado Paulo Faria, durante entrevista ao programa Oeste Sem Filtro | Foto: Reprodução/YouTube

À No Ponto, Faria enviou uma nota, após Paola ser intimada. O advogado classificou o ato da PF como “perseguição de Alexandre de Moraes”.

“Não contente com a caça ao ex-parlamentar, agora investe contra a esposa”, observou Faria, ao mencionar que pediu acesso aos autos, na segunda-feira 18, para posteriormente se manifestar quanto ao comparecimento de Paola à PF.

Leia também: “Abandonado na prisão”, reportagem publicada na Edição 226 da Reista Oeste


A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

4 comentários
  1. Anísio Silva Horta
    Anísio Silva Horta

    O NEGÓCIO É DESTRUIR A DIREITA PORQUE SABEM QUE SE ELA VOLTAR AO PODER, SERÁ A HORA DA VINGANÇA

  2. R Fortes
    R Fortes

    Daniel Silveira que se cuide para não ser assassinado após sua libertação.

  3. Adailton Ribeiro de Oliveira
    Adailton Ribeiro de Oliveira

    Quando esse tipo de perseguição irá acabar. Quando é que os senadores vão tomar atitudes mais serias em relação a todo esse abuso de autoridade e descumprimento da constituição.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.