Em três meses, o governo do presidente Lula aprovou “tudo o que queria” no Congresso. A fala é do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Ao que parece, Padilha tem acesso a uma agenda “fantasma” do petista, pois o presidente ainda não aprovou nada no Congresso.
Aliás, é por esse motivo que, nesta terça-feira, 11, a Casa vai instalar as comissões mistas para analisar três medidas provisórias (MPs) do governo — que não foram pautadas até o momento. Inclusive, uma das MPs será transformada em um projeto de lei com regime de urgência, pois o governo teme que os 30 dias de análise nas comissões possam caducar a medida.
Lula, conforme ele próprio disse, começou a governar o Brasil antes mesmo de assumir a Presidência. Em dezembro de 2022, o petista aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Gastança no Congresso. Mas, ao se tornar chefe do Executivo, o petista parece ter estagnado nas negociações com o Legislativo.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
E a PEC da Gastança? E a Lei das Estatais? Etc… Eu é que não estou com a memória em perfeito funcionamento mas garanto que esse marginal NoveDedos, aprovou muita coisa sim! Vamos deixar de hipocrisia, meus chapas e encarem a realidade.
Se derem um tiro na genitalha do ladrão, acertam a mão desse senhor.
Aí é que está, o que esse canalhão aí está dizendo é exatamente isso, o nada é tudo para os revolucionários. Além disso, sim, o 9fingers aprovou o que mais interessa a ele, os quase 200 bilhões quando ainda nem tava na presidência. Esses canalhas estão indo bem, indo mal. O projeto desses vermes é destruir tudo que foi aos trancos e barrancos construído por Bolsonaro.
na verdade tudo ali é fantasma
O desgoverno é mesmo um fiasco,
Mas ele está falando a verdade : o que o molusco queria e conseguiu aprovar foi a liberação de quase 200 bi acima do teto para poder gastar (e levar um “por fora”)… Ele não veio para governar… veio para isso e já conseguiu… Logo o dinheiro acaba e ele volta a pedir mais.
Realmente esse estupidos vivem num mundo absolutamente PARALELO. É de dar dó e raiva ao mesmo tempo. E pensar que estamos sendo governados por um bando de idiotas lunaticos.
Fantasma em Brasília não é novidade nenhuma.
É a regra e não a exceção. Lugarzinho desprezível.
E fantasma é tudo que vai sobrar do Brasil depois de 4 anos de Lula no Planalto.