publicidade
No Ponto

O mais recente pedido de Silveira a Moraes

Ex-deputado solicitou saída temporária para ver a família na Páscoa

daniel silveira
O deputado Daniel Silveira, durante entrevista coletiva na Câmara dos Deputados - 30/03/2022 | Foto: Frederico Brasil/Estadão Conteúdo

Na noite da sexta-feira 28, a defesa de Daniel Silveira pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), saída temporária para o ex-deputado passar a Páscoa com a família.

Silveira se encontra preso em uma colônia agrícola, em Magé (RJ), depois de ter perdido a liberdade condicional na véspera do Natal de 2024, em virtude de supostas violações de medidas restritivas.

Receba nossas atualizações

No processo, o advogado Michael Robert, que atua na defesa do ex-deputado ao lado de Paulo Faria, Sebastião Coelho e Paola Silva, observou que Silveira tem apresentado bom comportamento no cárcere, além de exame criminológico favorável.

“O presente pleito petitório encontra respaldo fático suficiente para que o relator se manifeste a favor da concessão da saída temporária, garantindo-se assim que a execução da pena atenda aos princípios que a regem”, argumentou Robert, no documento obtido por Oeste.

Defesa aguarda autorização para atendimento médico a Daniel Silveira

daniel silveira
O ex-deputado Daniel Silveira, na sede da PF do Rio de Janeiro, pouco depois de ser preso, em virtude de uma condenação do STF – 2/2/2023 | Foto: Pedro Kirilos/Estadão Conteúdo

Os advogados de Silveira aguardam posicionamento do STF, sobre o atendimento médico solicitado para o ex-deputado.

A defesa contratou a psicóloga jurídica Elise Karam Trindade e o psiquiatra forense Hewdy Lobo Ribeiro, que avaliou Suzane von Richthofen e Adélio Bispo, após Silveira apresentar “gravíssimo quadro de instabilidade emocional”.

Nesta semana, o vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Filho, não se opôs à visita.

Leia também: “A lei morreu”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 258 da Revista Oeste

Confira ainda

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Marcus Magalhães
    Marcus Magalhães

    Vamos tentar adivinhar a resposta, depois de muitas análises consultas ao PGR, ou lule, ao Felipe Neto e Caetano Vellozo, a decisão foi negada ao réu.

  2. MNJM
    MNJM

    Bem provável que seja negado. Silveira é um perseguido por MorEs que nem deveria ter sido preso. Disse apenas umas verdades, gostemos ou não do vocabulário utilizado .

    1. Leo Saraiva
      Leo Saraiva

      🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣tanta teoria 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.