Em meio à epidemia de dengue em alguns Estados do país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, se “Deus quiser, teremos o verão com menos dengue na história deste país”. A declaração foi dada na última quarta-feira, 18, durante apresentação do governo para o combate à doença no Palácio do Planalto.
Ainda durante o evento, Lula declarou que tem o objetivo de passar a ideia que “cada cidadão brasileiro é seu próprio médico no cuidado com a dengue”. Afirmou que “a gente tem que cuidar da casa da gente.”
Até a noite desta sexta-feira, 20, eram 6.526.362 casos prováveis de dengue no Brasil. O número de mortos atingiu 5.395, sendo 1.814 ainda em investigação. Os dados são do Painel de Monitoramento de Arboviroses, do Ministério da Saúde.
Os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal concentraram mais de 87% dos casos prováveis de dengue no país.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
A repórter é muito ignorante ou é mais uma bolsonarista radical que não consegue ver a verdade diante de seus olhos.
A frase do Lula ou é ingênua, por acreditar que Deus interfere em ações e consequências causados por nós homens. Nós teremos o verão com o menor porcentagem de dengue quando houver investimento em educação e ciência.
Ou é apenas mentirosa, destas frases falada por milhares de políticos ao longo de nossa história, assim como fez bolsonaro e todos os outros presidentes deste país, com a intensão de levar tranquilidade ao seu eleitorado.
Mas definitivamente não tem nada de ridícula. Neste quesito a reportar ganha de lavada
Temos um psicopata governando o país …
Pobre Brasil …
Se Deus quiser não teremos mais o Nine na terra! Vade retro Santanas!
“Cada um é o seu próprio médico”, disse o Lula, e o gado comunista, fica berrando “negacionistas, terraplanistas”, essa gente não presta.
Não é só a frase ridícula, esse farsante é uma figura ridícula ambulante, mas, tudo isso tem responsáveis, esse povo sem-vergonha que votou nessa ameba, e seus parças do TSE/STF.
De frase ridícula em frase ridícula vai se construindo uma ideologia de dominação na mente da população. Até o ponto da imbecilidade se tornar comum e ser chamada de normal. Depois a idiotice se torna lei. E o povo sem perceber virou escravo de uma ditador.
Vindo desse indivíduo, não é novidade, primeiro porque ele só fala asneiras. Esse sim é um genocida. Ele e “Janjatur” tomaram vacina. O povo? O povo que “se lasque”. Vamos ter calma, faltam somente 2 anos, 3 meses e 6 dias, vai passar rápido se Deus quiser, e ele quer.
Desgoverno, sem propostas e sem soluções .
O repórter, se quisesse, SABERIA, que o SENTIDO da frase, é de que o combate A DENGUE, tem como PRINCIPAL MEIO que os próprios CIDADÃOS, atuem no sentido de IMPEDIR pontos de acúmulo de água parada em suas RESIDÊNCIAS e/ou imóveis. Havendo um COMBATE CONSCIENTE por parte da população em ELIMINAR essas fontes de criatórios do mosquito da DENGUE, e uma ação do governo em conscientização e eliminação do mosquito, a situação é revertida. Devemos LEMBRAR que de 2019 a 2022, houve ABANDONO TOTAL as práticas CIENTÍFICAS de proteção à saúde.
Lula está senil igual o presidente atual dos USA
Então vejamos ,,,,,,, Antes a culpa por tudo era do Bolsonaro e agora é da população ( leia-se povo) ? ,É isso?
Pelo menos nisso ele foi coerente , afinal é um governo sem povo , não é mesmo?
É sempre esse povinho que só atrapalha , e é o culpado . Simples assim , não é mesmo?
Querem mesmo saber? “”” se Deus quiser mesmo , logo ele estará fora e o consórcio também.
É isso que o povinho/ão está esperando.
Infelizmente temos um imbecil e idiota na presidência. Um grande maquiavélico político . O pai dos ricos e banqueiros