O ministro da Advocacia-geral da União (AGU), Jorge Messias, não deu explicações ao ser indagado por Oeste sobre a ausência das plataformas Meta, X, Google e TikTok no evento “Audiência Pública: Política de Moderação de Conteúdo – Plataformas Digitais”, realizado nesta quarta-feira, 22.
Indagado pela Revista Oeste sobre o motivo de as plataformas não terem participado da audiência da AGU, Jorge Messias declarou: “Eu não fiquei questionando a razão. Não é nosso papel”.
“Eles têm o direito de vir e de não vir”, declarou. “Não vieram, mas também podem mandar subsídios até sexta-feira. Enfim, vamos ter tranquilidade. Acho que hoje, o objetivo maior é ouvir quem? Os especialistas.”
Questionado novamente por Oeste se as plataformas iriam encaminhar material sobre políticas de moderação de conteúdo, Messias respondeu: “Eu não sei, aí vocês precisam perguntar para eles”.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
o ministro em tela sabe entregar papel para pinguço condenado e desconenado em seguida… a Oeste fica fazendo perguntas difíceis e quer respostas… tsc tsc tsc…
As citadas são bandidas criminosas? Então é por isso. Só joga malandro com padrinho na boca