Lula realizou a primeira reunião com os novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal: Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP), respectivamente. O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira, 3, no Palácio do Planalto.
Em discurso, Lula disse buscar uma “convivência democrática” com os novos presidentes das Casas, dias depois de ter falado que “acabou Lulinha paz e amor” com os “bolsonaristas”. O petista deu essa declaração em evento que formalizou Lindbergh Farias (PT-RJ) como o novo líder da sigla na Câmara.
O presidente da República busca construir uma relação harmônica com Motta e Alcolumbre pois tem conhecimento de que o PT não vai ficar no comando das principais comissões das Casas. A entrada de parlamentares de oposição nesses colegiados vai dificultar a vida do governo em relação à aprovação de projetos.
Lula fala que relação com Motta e Alcolumbre será um “exemplo”
Ainda durante discurso ao lado de Motta e Alcolumbre nesta manhã, Lula garantiu que os novos presidentes das Casas Legislativas “não terão problema na relação política com o Poder Executivo”.
“Eu jamais mandarei, para o Senado ou para a Câmara, um projeto que seja de interesse pessoal do presidente Lula ou de um partido político”, alegou. “Todos os projetos que enviaremos para o Senado e para a Câmara serão projetos de interesse vital para o povo brasileiro.”
O petista disse que a relação com Motta e Alcolumbre vai ser um “exemplo para o futuro”. “E exemplo para aqueles que hoje fazem parte do presente e que muitas vezes não querem entender a necessidade da convivência democrática. Exemplo de fortalecimento da democracia”, argumentou.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Mesmo com desvios psicológicos que o comportamento de Lula e dos seus sócios do STF estão arruinando o Brasil há criaturas fora de prumo acreditando que ele se elegerá em 2026 e indicará o sucessor para 2030. Como é possível a cegueira do fanatismo obstruir olhos, ouvidos e o cérebro de militantes que pelo escrevem demonstra estar abduzidos para fora da realidade brasileira? O que enxergamos são instituições apodrecidas em seu âmago contaminados pelo dinheiro e pelo poder.
E o duende megalomaníaco não morre, mesmo empurrado no banheiro e nave com turbina defeituosa. Apesar de reza forte do Picolé de Chuchu e da rapina Kassab, esse demônio segue azucrinando a vida do Brasileiro de bem.
Passa logo, Satanás!
Lula em 2026 e quem ele indicar em 2030. Se for chorar, manda aúdio.
Todas as vezes que o PT usa a palavra DEMOCRÁTICO ou DEMOCRACIA, está pensando em cometer alguma falcatrua. SEMPRE FOI ASSIM.
Muito lindinho na foto. Nada a
Esquerdista gosta de tirar foto com a mãozinha apoiando uma outra. Que boiolagem é essa?
A democracia do Lula é acecras não é a democracia no verdadeiro sentido do povo que trabalha e quer o bem do Brasi