Preso há mais de três meses, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres enfrenta uma situação extremamente difícil na cadeia. De acordo com seus advogados, o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal perdeu 12 quilos desde que foi preso em 14 de janeiro deste ano.
Em um pedido de revogação de prisão, a defesa argumentou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que Torres “entrou em um estado de tristeza profunda, chora constantemente e mal se alimenta”.
Relacionadas
Recentemente, o ex-ministro foi notificado pela própria irmã de que sua mãe voltou a fazer quimioterapia contra um câncer que ressurgiu depois da prisão dele. Torres escolheu não receber as duas filhas menores, de 9 e 11 anos, na prisão.
Ambas deixaram de frequentar a escola após a prisão do pai. As crianças ainda passaram a receber acompanhamento psicológico. A única filha que viu o pai foi a de 13 anos.
A prisão
Torres está confinado em uma Sala de Estado Maior no 4º Batalhão da Polícia Militar, em Brasília. O local, que foi improvisado como cela, tem um beliche, uma pequena mesa, uma televisão, um banheiro e um frigobar.
A prisão do ex-ministro aconteceu depois dos atos de vandalismo do 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes. Torres é investigado por “conveniência” com a invasão. Além disso, durante uma operação da Polícia Federal em sua casa, foi encontrado um documento sobre as eleições.
Trata-se de uma proposta de decreto para instaurar um “Estado de Defesa” na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento, que deveria ser entregue ao ex-presidente Jair Bolsonaro, tinha o intuito de convocar o Congresso para discutir a implantação do Estado de Defesa após sucessivas medidas que foram encaradas como abuso de autoridade.
O decreto, que pode ter sido feito depois do fim das eleições, deveria apurar o abuso de poder, a suspeição e as medidas ilegais adotadas pela presidência do TSE antes, durante e depois do pleito. O documento cita o restabelecimento imediato da lisura e da correção das eleições de 2022.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Infelizmente nosso STF tem na sua maioria membros de esquerda (comunistas, socialistas, etc…), e temos um Senado presidido por um SEM CARATER, que não usa de suas prerrogativas e deveres com a Constituição e não toma nenhuma providencia, pois faz os desejos do STF e Governo. É que ele está defendendo seus interesses (Honorários) na defesa das empresas de Mariana (Brumadinho-MG).
O STF a muito tempo vem extrapolando em suas prerrogativas: Criar Inquéritos sem denuncia do MP, (Inquérito do fim do Mundo), prisões arbitrárias, usurpar os poderes de Legislar do Congresso Nacional, CRIANDO, INVENTANDO CRIMES não previsto na Constituição.
Quero dar uma opinião, não sou advogado ou jurista, mas tem que haver algum jeito de se criar um mecanismo (Lei com Alteração na Constituição), através do congresso nacional, para que se possa FISCALIZAR AS CONTAS, GASTOS, SALÁRIOS, NUMERO DE SERVIDORES, ETC, COBRAR, PROCESSAR, DEMITIR MEMBROS DO STF, que abusem do poder, ferir a Constituição, ou pratiquem atos antidemocráticos.
Poderia ser formada uma junta, um conselho, ou até mesmo um tribunal especifico e só para estes casos.
Seriam compostos por 11 ou 15 membros (EX: 02 juízes do STM, 02 Desembargadores Federais, 2 Senadores, 2 deputados, e o restantes Juízes ou Desembargadores Estaduais. As escolhas seriam SOMENTE POR SORTEIO Realizados no Congresso Nacional ao VIVO, transmitido em TV aberta, Internet e a quem desejasse.
O Anderson Torres estava fora do país! A Criatividade em culpar-lo está longe de qualquer coerência ou evidência. Isso deveria ser causa de Impeachment de todo STF sem exceção. Se são cúmplices dessa injustiça, para que servem?
República da Banânia.
Se este homem for culpado o molusco é nosso papa!
Se Anderson Torres ficar quinze minutos mais na masmorra,
Deus e Pai e Poderoso, e ele vai sair dessa. Com certeza esses canalhas vao pagar, Deus nao falha e do juizo final ninguem escapa.
sim em nome de Jesus ele vai sair desta a verdade será revelada e todos tiranos de toga e suas corjas cairão um por um nunca se viu na história um final feliz para tiranos eles terão o que merecem
Que vergonha ver esse bando de nao eleitos rasgando nossa constituicao na cara de um bando de eleitos covardes que olham para o lado e nao fazem absolutamente nada para impedir. Instituiçoes porcas, sujas e covardes.
Bolsonaro e família curtindo a vida e os bobões atras das grades.Esse gado é insano.
A justiça dos homens é falha mas a divina não. Moraes e oa demais canalhas terão a mão da justiça q pune com rigor: A DIVINA.
E o ladrão curtindo na presidência.
Absurdo ! não cometeu crime algum…….e um rascunho de documento para instaurar o estado de defesa não é crime……..mesmo que não fosse rascunho e até mesmo assinado pelo Bolsonaro, não seria crime. Está na Constituição…….e se fosse aprovado pelo Congresso tb não seria crime …….tb está na Constituição….então , essa covardia , essa arbitrariedade é própria de republiquetas bananeiras ……….está sendo nesse perfil que o advogado Moraes , agora togado , está impondo ao país e há um bom tempo com um conjunto robusto de estapafúrdias .
Esse brasileiro,como brasileiro que presta, só queria lisura ,seriedade e justiça antes e durante as eleições que todo mundo sabe que foram duvidosas.
Está pagando um preço muito alto por ser honesto.
Deus proteja o ex-ministro já que suposta justiça não o faz.
O que eu penso sobre isso é simples: não vivemos na porr* de Estado Democrático de Direito e sim numa ditadura comandada por um psicopata, seguido por oito cúmplices nos crimes de abuso de autoridade e contra a Constituição e ao ordenamento jurídico e com dois bananas omissos.
O Moraes tem sangue nas mãos! A Lei do Retorno é infalível, tirano. Se a justiça humana é falha, a Divina não é, e se fará!
Segundo o Estadão, “Lula recebeu 572 visitas em seis meses na prisão da Lava Jato” (Ed. de 18/11/2018), fica claro não há como confiar na justiça, uma pessoa condenada, fica em sala de estado maior, e recebe mais visitas que pessoas (em geral) que aguarda julgamento. Fora o número de pessoas condenadas com provas ilícitas, com descumprimento judicial em mandados, e outros tendo bens, com fortes indícios, conseguidos de forma criminosa serem devolvidos.
Absurda essa. Prisão.
De cortar o coração…sem palavras!
Quantas vidas e famílias Alexandre de Moraes ainda deseja sacrificar? Até onde isso vai? E esse silêncio ?
Cidadão preso, bandido solto e recebendo carros, lanchas e mordomias de volta. Está é a justiça Brazilarapia.
Pobre de nós conservadores que fomos confiar nesse time de asnos….a cada dia que passa somos mais e mais ridicularizados pelo legado desastroso desses patifes
Esse canalha tá com muita regalia. Tinha q estar numa cela comum comendo as marmitas do contrato que ele assinou. Esse b** so ajudou a afundar a direita.
Que covardia. Mais DEUS é maior e tomara frente em defesa desse pobre homem . Os verdadeiros culpados vão aparecer e o castigo será muito pior .
Acho que o Cabeça de Glande deve estar agindo igual ao Putin no caso de Alexei Nivalny.
Muito provável que esteja sendo envenenado.
A justiça brasileira, está falida, onde se prendem suspeitos e soltam condenados.
Suspeitos presos, condenados soltos… que país é este???
Simplesmente revoltante e insano.
Claro e evidente ditadura do cabeça de ovo!!! Ele e seus pares do STF e TSE, me dão asco, pois além de manter cidadão de bem preso, não só soltam, como liberam bens(helicóptero, carro de luxo, casa) de meliante chefe do narcotráfico!!!
Esses seres abjetos, mancham a imagem das entidades republicanas!!! Também pudera, foram alçados às cadeiras por ladrões e corruptos da atual política brasileira, em destaque do PSDB, PT e MDB.
Se Deus quiser, logo, logo vamos nos livrar de toda essa escória de seres abjetos!!!!
Claro e escancarado caso de “ABUSO DE AUTORIDADE E DESRESPEITO À CONSTITUIÇÃO” que se soma a inúmeros outros casos que ocorrem desde há pelo menos três anos como o “inquérito das fale news”, “inquérito do fim do mundo”, “desmobilização de opositores nas redes sociais”, “censura prévia de conteúdos (desde que originários do espectro direito da política)”, “não fornecimento dos famigerados códigos fonte dessas porcarias de máquinas” (que consta no direito e dever de fiscalização das eleições, na constituição federal), dentre muitos outros. Temos centenas de “PRESOS POLÍTICOS” no Brasil e agora estreitamento de laços com as maiores e mais longas ditaduras existentes nos quatro cantos do mundo. Todos sabemos qual foi o VERDADEIRO resultado das eleições e ninguém “LEGALMENTE E PACIFICAMENTE” consegue contestar todo esse estado de coisas!!!!????
Isso é um caso de perseguição cruel contra bolsonaristas. Não há provas nem inquerito contra esse homem. O ditador AM, que já foi ministro da justica sabe disso e sofrerá as consequências desse ato nas trevas infernais. Onde estão os políticos da oposição que não fazem nada a respeito?
Inacreditável que esse Xandão tem tanto poder. Ele mandou prender uma pessoa onde não houve nenhuma investigação. Nada foi provado. Já o novo ministro do ex detento Lula se sabe que sabia de tudo. Onde estão os direitos humanos? As claro que para o PCC tudo né?