A nova presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a jornalista Kariane Costa, tomou posse nesta segunda-feira, 16. Ela foi indicada ao cargo por Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência.
A nomeação da jornalista ocorreu na sexta-feira 13. Costa participou da equipe de transição de Lula. Nas redes sociais, a nova presidente da TV estatal não esconde a preferência pelo petista e outros políticos de esquerda. Durante as eleições, a jornalista compartilhou publicações defendendo o voto em Lula: “Com amor, alegria e confiança na vitória. Cada voto conta para fazer a diferença na mudança do país”.
Pimenta já indicou querer uma “nova” EBC. Para isso, o ministro viajará à Argentina na próxima semana, para visitar as empresas públicas de comunicação do país e estabelecer parcerias.
Demissão de diretores
A cúpula petista não estava satisfeita com a linha editorial adotada pela TV estatal. Nos protestos de domingo 8, a EBC classificou as pessoas que estavam na Praça dos Três Poderes como manifestantes, o que desagradou ao governo. Por isso, na noite de sexta-feira, Pimenta promoveu a demissão de diretores da estatal que eram ainda da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
No decreto assinado por Lula consta a demissão do então presidente da EBC, Glen Lopes Valente, do diretor-geral, Roni Baksys Pinto, e dos diretores de Jornalismo, Sirlei Batista, de Administração, Finanças e Pessoas, Márcio Kazuaki Fusissava, e de Operações Engenharia e Tecnologia, Pedro Marcos Boszczovski.
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
FILIAL DA teleSUR.
ESSA PELO MOSTRARÁ AS CARAS DOS QUE PAGARÃO CARO NO FUTURO.
Pesquisem aí quemnera o homem responsável pelas propinas nos estacionamentos federais no 1 governo do ex presidiario
Essa “jornazista” não sabe fazer o “Ó” com o copo.
Hoje em dia todo veículo de comunicação virou porta voz do Governo Petista, a EBC é apenas a oficial, mas no geral todas trabalham para o PT e seus tentáculos, uns por opção e outros por imposição, ou seja, quem ousar falar contra o Governo Petista vai preso…
Isso era um país, agora não sabemos o que será