O prefeito de Maceió, JHC (PL) reelegeu-se no primeiro turno para mais um mandato neste domingo, 6, com apoio de 83,25% da população local, o equivalente a 379.544 votos. O resultado também consagrou a vitória de seu aliado, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em detrimento da derrota do senador Renan Calheiros (MDB-AL).
O candidato da família Calheiros, Rafael Brito (MDB), deixou a disputa pela Prefeitura de Maceió com 12,74% dos votos, totalizando 58.084 eleitores. Nem o senador nem seu filho, o ministro Renan Filho (Transportes), comentaram a derrota na capital alagoana.
Lira comemora vitórias em Maceió e Barra de São Miguel
Pelas redes sociais, o presidente Arthur Lira comemorou a reeleição de seu candidato. “Parabéns ao prefeito JHC e ao vice-prefeito Rodrigo Cunha por essa vitória histórica”, escreveu.
“Nossa parceria tem rendido frutos que estão transformando Maceió, fazendo dela uma capital que orgulha todos os alagoanos”, declarou.
Lira afirmou que “nosso grupo” tem mostrado que, “unidos”, Maceió e Alagoas estão caminhando “no rumo certo”. “Seguimos juntos, trabalhando por uma cidade cada vez melhor, com mais oportunidades e qualidade de vida para todos”, afirmou.
A vitória do presidente da Câmara no Estado não se limitou a Maceió. No município de Barra de São Miguel, seu pai, Biu Lira, foi reeleito prefeito, com 4.563 votos, o que corresponde a 68,12% do eleitorado.
“Tenho uma admiração enorme pelo homem e pelo político que ele é, com uma trajetória dedicada à vida pública e às pessoas. Ele sempre trabalhou para transformar vidas, e isso me enche de orgulho”, afirmou Arthur Lira.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Calheiros está, pelo menos, derretendo e entrando no bueiro…
Dá ânsia de vômito, só em olhar para esses coronelzinhos.
Pobre Brasil.
Pobre Alagoas.. É uma doença contagiosa……
Deve ser um grande nome, o Brasil realmente cresceu.