O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) deve presidir a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Seu partido quer pleitear a vaga e fazer a indicação do parlamentar, que já presidiu a comissão nos dois últimos anos.
Alcolumbre se posicionou como um dos mais importantes aliados do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e articulou para a sua reeleição. Além de analisar a constitucionalidade de todos os projetos de lei, a CCJ é a responsável pelas sabatinas dos ministros do Poder Judiciário, indicados pelo presidente da República.
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) criticou a possibilidade de Alcolumbre retornar ao posto de presidente da CCJ. “Com todo o respeito a ele, no ano passado, chegamos ao cúmulo de ter seis sessões durante o mandato”, argumentou. “A CCJ ficou paralisada. Sem o Alcolumbre na comissão, a CCJ teria uma maior perspectiva para atender aos anseios da sociedade, e não aos desejos paroquiais de uma pessoa. Isso seria importante para o Brasil. A imagem do país está desgastada.”
O Novo vai integrar a oposição ao lado do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, do Republicanos e do PP. Segundo Girão, o bloco será forte e poderá, em alguns assuntos, contar com o apoio dos partidos considerados independentes, como o Podemos e o PSDB.
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Sinceramente, o Amapá deveria ser vendido para França para aumentar o território da Guiana Francesa. Assim nos livraríamos de pragas políticas tão desprezíveis.
GENTE BOA!!!!
Querem ele de volta com certeza, já tinham conseguido que fosse reeleito senador e agora se ele voltar na CCJ, vai ficar ótimo para o desgoverno, tudo ficará parado
Rodrigo Pacheco na presidência do Senado, Lira, alagoano, na presidência da Câmara, Alcolumbre na presidência da CCJ, Lula na presidência da república… Alguém tem que ajeitar a vida do outro Rodrigo, o Rodrigo Maia que também é um “arquivista” honoris causa. Com esses patriotas e mais alguns como eles, muitos dos quais nas gloriosas FFAA, o Brasil nem precisa de cidadãos.
Esse David Alcolumbre é um canastrão. A foto diz tudo.
Esse sujeito é a nossa vergonha!
Então né??? É isso. É Brasil…. Falar mais o quê??? Vivemos uma distopia.
Outro picareta do Congresso, bandido.
Isso é briga entre quadrilhas, que pensam que vão prosperar, quaisquer que sejam os estelionatários de plantão. Ledo engano. Essa minoria histriônica não se sustentará face aos fatos. Essas pústulas vão derrubar a si mesmas.
São uns comprados, por isso conseguiram acabar com o teto dos gastos
Nada está tão ruim que não possa piorar.
Dois corruptos no mesmo barco espero que afundem
Um presidente do Brasil que dispensa comentários; um presidente do senado que não tem vontade nenhuma de trabalhar e e ter responsabilidade que o cargo exige; um presidente do TSE autoritário, descumpridor da constituição e das leis e um STF aliado dos corruptos e não sabe o que é constituição! Tamufu!
Kkkkkk
A parentada do tráfico já sabia.
Calma q a maioria dos deputados e senadores são de direita. Lira e Pacheco reeleitos? Não… a direita tem maioria do congresso em 2023… KKKKKKKKKKKK