O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou prisão domiciliar ao professor aposentado Jaime Junkes, de 68 anos, condenado a 14 pelo STF.
Moraes deu a decisão que beneficiou Junkes em 31 de maio.
Com câncer na próstata em estágio avançado, Junkes usa uma sonda para urinar, além de fraldas geriátricas. O caso foi revelado por Oeste.
Há duas semanas, Moraes mandou o homem para a cadeia, mesmo com recursos pendentes, em virtude de uma possível fuga do idoso. A decisão do juiz do STF se deu depois de reportagem do portal UOL, que noticiou a presença de “foragidos” na Argentina e Uruguai. Moraes, então, mandou prender gente mesmo antes do trânsito julgado.
Caso do homem que recebeu a domiciliar de Alexandre de Moraes
Antes de voltar à cadeia, Junkes estava em liberdade provisória desde novembro de 2023. Por isso, vinha enfrentando a doença com mais qualidade de vida e a ajuda de familiares.
No entanto, a penitenciária para onde acabou indo, por causa da decisão anterior de Moraes, não tinha condições de manter um preso com problemas graves de saúde.
Por isso, a defesa acionou o STF e conseguiu o benefício.
Leia também: “Os exilados do 8 de janeiro”, reportagem publicada na Edição 216 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Alô Sr Omisso Pacheco ! Quando o bem voltar a prevalecer, Vsa. Excelência irá compartilhar o banco dos réus com esse psicopata.
Lei 9.455/97, que define os crime de tortura, dentre as condutas ilícitas descritas, prevê que quem constrange alguém a prestar informação ou declaração, sob ameaça ou violência, resultando em sofrimento físico ou mental, comete o crime de tortura.
Pena – reclusão, de dois a oito anos.
Moraes é um psicopata CRIMINOSO e precisa ser detido por quem tem este poder. FALA SENADO!
A sensação hoje da população honesta é que qualquer coisa que vier do STF é ilegal e ou imoral!
Já se faz tarde!
O carrasco não admite o erro. Vai continuar prendendo inocente.
Para esse psicopata, Deus não existe , quem sabe a prova que Deus existe vira o quanto menos espera .
Um Ministro mandar um cidadão retornar a prisão com idade avançada, doente, cujo crime só mesmo na cabeça desse tirano.
Abolição violenta do estado democrático ….e mais outros q nem sabemos, sem armas, julgado em lote igual animais , sem o devido processo legal, é uma aberração sem precedentes no país. Nem no regime militar . Parabéns ministro pela sua “humanidade ” a justiça divina o julgará com a mão pesada como o Senhor merece.