Em recuperação de uma cirurgia depois de fraturar o tornozelo, o ex-servidor Marcio Rodrigues, de 44 anos, foi surpreendido por agentes da Polícia Federal (PF) em sua porta, na manhã de 25 de abril, que chegaram para cumprir uma ordem do ministro Alexandre de Moraes.
Conforme o mandado expedido pelo juiz do Supremo Tribunal Federal (STF), Rodrigues descumpriu uma medida cautelar ao publicar um vídeo no Twitter/X.
Na legenda do post no qual marcou o dono do X, Elon Musk, o homem se identificou como um preso político e pediu ajuda contra a “condenação de pessoas inocentes”.
Em uma petição enviada ao STF, a advogada de Rodrigues, Jeanne Franco, argumentou que seu cliente “vem atravessando crises de ansiedade, depressão e síndrome do pânico”. Jeanne lembrou ainda que o conteúdo teve apenas uma curtida e 17 visualizações.
Segundo Jeanne, o quadro clínico delicado, além das dificuldades financeiras em virtude da demissão, motivou o homem a fazer o post. “O quadro de saúde do acusado oscila, motivo que o levou a cometer o erro de descumprimento da medida cautelar referente ao uso de redes sociais”, observou a defesa. “Cumpre salientar que Rodrigues está ciente do erro cometido e que se arrepende.”
A advogada manifestou preocupação com o estado de saúde de Rodrigues. Isso porque a penitenciária onde o ex-servidor se encontra não tem estrutura para tratar da operação médica à qual ele foi submetido. Rodrigues está na Casa de Detenção José Mário Alves da Silva, em Porto Velho (RO). Conhecida como “Urso Branco”, a unidade é uma das mais violentas do Estado. “Está em risco de perder o pé por falta de atendimento médico e fisioterapia no presídio”, afirmou Jeanne.
Quem é o homem preso por Alexandre de Moraes?
Demitido da Prefeitura de Porto Velho em virtude de sua participação no 8 de janeiro, Rodrigues tem tido dificuldades para sustentar os dois filhos, um de 14 anos e outro de 18. Os problemas financeiros levaram o homem a voltar a morar com os pais.
Atualmente, os filhos ficam com os avós e com a mãe, de quem Rodrigues é separado.
A polícia prendeu o homem em 9 de janeiro, no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército de Brasília. Portanto, não chegou a ir à Praça dos Três Poderes. Ele conseguiu liberdade condicional em 11 de maio de 2023 e, desde esse dia, vinha respeitando as medidas judiciais, relatou a advogada.
Leia também: “Tempos de treva”, reportagem publicada na Edição 223 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Esse suposto juiz se utiliza do APARATO DO ESTADO para perseguir, prejudicar, prender, desmonetizar e (como no caso do Sr. Clériston) matar pessoas doentes por abandono em prisões fétidas e sem julgamento minimamente válido, sem crime que justificasse a prisão “quase-perpétua” a que foram submetidas. Rodeado de luxo e um esquadrão de seguranças, carros oficiais, motoristas, blindados, e com o aval dos demais cadavericamente insensíveis ministros, continua atuando para destruir vidas acenando RIDICULAMENTE com a “defesa da democracia” ou como se estivesse “protegendo o Estado de Direito”. Age como um típico covarde que, por si mesmo, NADA FARIA. Não se dá conta de que tudo na vida tem fim e há reflexos correspondentes às maldades ou malignidades praticadas. Do contrário, a vida não teria absolutamente nenhum sentido.
O monstro volta a atacar.
Impressionante como este ministro é humanizado!
O sadismo desse sujeito realmente é doentio. Nunca vi isso na vida. Acredito que já tenha acontecido em outras épocas e outros lugares, mas aqui com certeza é a primeira vez. E não vejo luz no fim do túnel. Coitadas dessas pessoas. Não tem esperança, suas vidas acabaram. E quem pode impedir essa maldade e covardia tá cag@ndo pra tudo isso. Que horror meu Deus.
Pelo amor de Deus, alguém com poder pare esse tirano , suas atitudes provocam tristeza profunda mesmo nos não conhecendo pessoalmente as vítimas desse psicopata , imaginamos quanto dor e desgraça essas famílias estão passando um apelo que o povo brasileiro faz ao congresso principalmente, nos ajude .
O Brasil dominado pir um psicopata e os nossos parlamentares festajando o São João no nordeste e já pensando no recesso de julho, afinal, ninguém é de ferro.
nos outros desgovernos do Lula, toda a vez que os problemas criados por ele chamavam atenção a Petrobras aparecia com uma ‘nova velha descoberta de petróleo”. Agora toda a vez que o consorcio Lula/STF tem um problema sério acontece uma ação da PF ou prisão de algum “perigoso antidemocrático”
Alexandre de Moraes ainda terá todo o mal que bem causando de volta.
Disso voce pode ter certeza absoluta .
Aqui se faz aqui se paga , ninguem sai do restaurante da vida sem pagar a comanda , pode acreditar.
Aos carrascos, que tenham em suas mentes doentias que tudo será na mesma medida, nem mais e nem menos. A justiça Divina pode tardar, mas, JAMAIS FALHARÁ!
Rodrigo Pacheco é covarde. A culpa da ditadura é do Pacheco.
Essa pessoa em quem não confio está acabando co. O direto dos cidadãos. Ninguém tem coragem de colocar ele para fora. É simplesmente te um funcionário público. Basta Alexandre
Essa pessoa em quem não confio está acabando co. O direto dos cidadãos. Ninguém tem coragem de colocar ele para fora. É simplesmente te um funcionário público. Basta Alexandre
Essa pessoa em quem não confio está acabando co. O direto dos cidadãos. Ninguém tem coragem de colocar ele para fora. É simplesmente te um funcionário público. Basta Alexandre