Confira o resumo que a OESTE.IA, a IA da Revista Oeste, fez pra você
O ministro André Mendonça, do STF, participará da 31ª edição do Seminário de Verão de Coimbra, em Portugal, onde fará a palestra de encerramento no dia 3 de julho, às 17h40. O evento, que ocorrerá nos dias 2 e 3 de julho, abordará o tema “Direito e Relações (Inter)nacionais: entre narrativas e imaginários de futuro”, promovido pelo Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados, em parceria com a Associação de Estudos Europeus de Coimbra e a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai participar da 31ª edição do Seminário de Verão de Coimbra, em Portugal.
O magistrado fará a palestra de encerramento do evento, marcada para 3 de julho, às 17h40 (horário local). A sessão será presidida por Mauro Campbell, corregedor do Conselho Nacional de Justiça.
Receba nossas atualizações
Realizado nos dias 2 e 3 de julho, o seminário terá como tema “Direito e Relações (Inter)nacionais: entre narrativas e imaginários de futuro”.
O encontro é promovido pelo Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados, em conjunto com a Associação de Estudos Europeus de Coimbra e a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
A sessão inaugural contará com a participação de Ricardo Lewandowski, ex-ministro da Justiça e do STF, e do jurista português José Casalta Nabais. O debate será presidido por Campbell. A agenda também prevê a participação do ministro aposentado Luís Roberto Barroso na primeira palestra, intitulada “O futuro após a inteligência artificial generativa”.
+ Veja mais notas exclusivas e de bastidor na coluna No Ponto
Além deles, o evento reunirá ministros do Superior Tribunal de Justiça, entre os quais Humberto Martins, Benedito Gonçalves, Rogério Schietti, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, Sebastião Reis Júnior, Raul Araújo, Joel Paciornik, Luiz Alberto Gurgel de Faria, Paulo Moura Ribeiro, Afrânio Vilela e Ricardo Villas Bôas Cueva.
Jaques Wagner procurou André Mendonça antes de operação da PF

Uma semana antes de ser alvo de uma operação da Polícia Federal, o senador Jaques Wagner (PT-BA) procurou Mendonça.
O objetivo de Wagner era prestar explicações sobre sua relação com o ex-sócio do antigo Banco Master Augusto Lima e com Daniel Vorcaro.
Leia também: “Ameaça suprema”, reportagem publicada na Edição 327 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Caiado deve anunciar Gilberto Kassab como vice na disputa pelo Planalto
Quase 700 mil crianças precisam de ajuda humanitária na Venezuela, estima Unicef
STF volta a analisar recurso da PGR sobre punição máxima a juízes
Vamos torcer para que o avião não “caia”. Os vermelhos estão com a mira apontada. Mendonça é uma pedra de sapato da colônia de corruptos e parasitas oportunistas do centrão, que se veste de verde, mas por dentro adoram o escarlate.
Desejo aos portugueses discernimento. Portugal está tomado por imigrantes ilegais e gilmarpaloozas.