A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente, na quinta-feira 6, a aposentada Vildete da Silva, de 73 anos, pelo 8 de janeiro.
Com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que expediu 200 mandados dessa natureza, os agentes levaram 49 pessoas para a cadeia, em 18 Estados mais o Distrito Federal. Advogados afirmam que a ação ocorreu por receio do juiz do STF de os manifestantes fugissem, visto que as prisões voltaram a ocorrer com maior intensidade depois de publicação de reportagem do portal UOL sobre “foragidos”.
Condenada a 11 anos de cadeia por ter sido pega no Palácio do Planalto, Vildete apresentaria recursos à Justiça. Isso porque o acórdão do julgamento virtual realizado em 8 de maio nem sequer foi publicado. Dessa forma, a idosa teria direito a interpelar a decisão da maioria do STF na Corte.
De acordo com o advogado Jaysson França, que atua na defesa da aposentada, a mulher tem várias comorbidades, entre elas, paraparesia nos membros inferiores, o que faz com que ela tenha mobilidade reduzida. As doenças mais graves de Vildete, contudo, são a osteoporose e a trombose. Mesmo depois da audiência de custódia, ela continuou presa.
Leia também: “Os exilados do 8 de janeiro”, reportagem publicada na Edição 216 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Quando alguém ou nós os brasileiros, vamos eliminar esse FDP do cabeça de ovo? Um ser abjeto, imoral, um verdadeiro canalha. Esse FDP merece a morte.
Um povo sem medo…
É um povo livre.
Quantos mais precisam morrer sob as ordens desse carrasco para que o povo dessa pátria desperte para essas e outras atrocidades ilegais
Porque os outros Ministros assistem a tudo isso passivamente?
Este sujeito é insano, psicopata….aliás nem existe adjetivo para qualifica-lo.
Esse cidadão é um monstro.
Oi Mara Gabrilli, Marcos Pontes e o suplente do Major Olímpio, falecido, (não consigo gravar o nome do dito cujo) voces andam por onde? Ah, eleições só em 2026, para aparecer?
Nota: senadores do esatdo mais rico do Brasil, São Paulo.
Que absurdo.
E o senado não vai fazer nada contra todas essas barbaridades e o sr Pacheco não desengaveta os pedidos de impeachment?