O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), viajou na madrugada desta quinta-feira, 4, a Nova Iorque (NY), nos EUA, para cumprir uma agenda extensa.
Nesta manhã, o deputado alagoano representou o Brasil na Conferência do Açúcar e do Etanol, promovida pela International Sugar Organization, em NY.
Na sexta-feira 5, Lira deve ir à Brasil Week para falar sobre a transição energética para o setor sucroenergético, promovida pelo Citi Brasil e Datagro. Já na terça-feira 9, Lira vai palestrar no Lide Brazil Conference, evento do ex-governador João Doria.
Por fim, na quarta-feira 10, o deputado alagoano vai à Câmara de Comércio Brasileiro-Americana. Para o acompanhar na viagem, Lira levou consigo alguns de seus principais aliados, como: o presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PI); e os deputados Hugo Motta (PB), líder do Republicanos; Isnaldo Bulhões (AL), líder do MDB; André Fufuca (MA), líder do PP; Odair Cunha (MG); Danilo Forte (União-PE) e Celso Sabino (União-PA).
Viagem de Arthur Lira adia votação do PL 2630
A viagem do presidente da Câmara vai adiar em, pelo menos uma semana, o retorno da votação do Projeto de Lei 2630/2020 na pauta da Casa. A votação da proposta foi adiada na terça-feira 2 depois que o relator, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), disse que teria de analisar e adicionar algumas sugestões de partidos de esquerda.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Lira é de Alagoas e alagoas é o estado que mais recebe auxilio do Estado. Resumindo, lira é comunista só não vê quem não quer.