Neste mês, Oeste traz novamente aos leitores reportagens que fizeram sucesso ao longo de 2024. Assinado por Cristyan Costa, o texto abaixo, publicado originalmente em 20 de abril, informa que o empresário Elon Musk resolveu usar a rede social da qual é proprietário, o Twitter/X, para responder a críticas feitas pelo ministro, Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia a reportagem sobre Elon Musk versus Alexandre de Moraes
O dono do Twitter/X, Elon Musk, respondeu a uma crítica do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com uma foto do bruxo Voldemort, principal vilão de Harry Potter.
— Elon Musk (@elonmusk) April 20, 2024
Musk publicou a imagem do feiticeiro no link de um tuíte do canal GloboNews, no qual Moraes, sem citar Musk, criticou “empresários mercantilistas de redes sociais”. O magistrado fez a declaração durante o lançamento do Museu da Democracia, na cidade do Rio de Janeiro.
Elon Musk já comparou Moraes a Darth Vader
Antes de associar o ministro do STF ao antagonista criado por J.K. Rowling, Musk comparou Moraes a Darth Vader, da série de filmes Star Wars.
Os posts jocosos começaram a ser feitos depois do escândalo Twitter Files Brasil vir à tona. O caso revelou trocas de e-mails entre a unidade do X no Brasil e a sede, em São Francisco.
Nas mensagens, funcionários da empresa relataram pressões do Tribunal Superior Eleitoral, sob o comando de Moraes, para censurar contas de pessoas de direita e aliados do então presidente Jair Bolsonaro, durante as eleiçõs de 2022.
Leia também: “‘A lei violou a lei'”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 213 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Até quando vão insistir nessa farsa de golpe de defesa da democracia que o stf se apoderou do país impondo essa perseguição contra os patriotas para encobrir o desastre do desgoverno elegido por eles ?