O deputado federal André Fernandes (PL-CE), autor da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, disse que a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), de adiar a primeira sessão do Congresso mostra um “presidente fraco” e que “não tem palavra”.
“É um desrespeito com o Parlamento, com o Senado e com a Câmara”, disse Fernandes a Oeste, nesta terça-feira, 18. “Não tem outra solução que não seja obstruir totalmente. Não votaremos nada até que aconteça a sessão do Congresso.”
Agora André Fernandes está levando à oposição a sugestão de obstrução das pautas no Congresso. O parlamentar acredita que, se a oposição não fizer nada, Pacheco vai adiar a sessão novamente.
Para ele, o presidente da Casa pode, até mesmo, antecipar o ato da leitura se quiser. Mas isso depende do posicionamento da oposição. “Teve acordo para que a sessão do Congresso acontecesse hoje”, contou. “Agora o governo amanheceu recuando. Eles mentem e não cumprem nada.”
Inicialmente, Pacheco havia marcado a sessão para hoje, às 12 horas. Contudo, ele cedeu à pressão dos líderes governistas do Congresso para adiar o ato para a quarta-feira 26.
A briga para adiar a sessão
Nesta madrugada, seis líderes da Câmara pediram a Pacheco que adiasse a sessão do Congresso, em razão de um Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN). Trata-se do PLN em regime de urgência que garante o pagamento do piso nacional da enfermagem.
Horas depois, mais de dez líderes do Congresso reagiram ao pedido e solicitaram que Pacheco mantivesse o ato previsto para hoje. O ato, contudo, não teve peso na descisão do presidente da Casa.
A ideia do governo é adiar por mais uma semana a sessão, para convencer mais parlamentares a retirarem as assinaturas da CPMI. Desse modo, no dia do ato, o requerimento já não teria o número mínimo de assinaturas — de 171 deputados federais e de 27 senadores. Até o momento, a CPMI possui o apoio de 194 deputados e de 37 senadores.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Metrô abarrotado e logo sinto alguém enfiando a mão no meu bolso. Dei um jeito e segurei a mão do punguista. Com o cinismo que caracteriza essas figuras, ele afirmou que a mão não era a dele. Há políticos que têm o dom de ser tão cínicos quanto os mais eficazes punguista.
Rodrigo Pacheco é o principal responsável pela crise política, judicial e moral no Brasil. “MORAES, PODE FAZER QUE EU SEGURO”
Nunca na história do Brasil, o STF legislou e interferiu tanto nos outros poderes. Jamais, tamanha audácia seria feita sem um testa de ferro. O que Rodrigo Pacheco tem de interesse pra tamanha audácia?
É preciso retirar poderes dos presidentes das casas legislativas. Assim, bananas mais preocupados com seus próprios interesses, como Pacheco, não atrasariam o País se aliando a larápios comunistas.
O povo quer emprego, renda, menos impostos e a reposição de nossa liberdade, tristemente cerceada por este desgoverno narco traficante de mierda, com apoio e aval de um STF militante, ativista, omisso e autoritário!
Caro Deputado ele é PATIFE. Sabe como manobrar para ganhar vantagem, para o governo, para seu partido PSD e para si. #Vergonha #lulaNaCadeia
Pacheco muquirana
Não consigo entender por que tanto gasto com eleições,para que possamos exercer nosso direito “obrigatório ” do voto. Passadas as eleições eu me sinto traído por aqueles que ajudei a eleger para me representar.
Não propriamente fraco, mas, digamos, MALEÁVEL (uma metáfora, assim entendido).
Rodrigo Pacheco é frouxo, um pamonha
Pacheco não mudou é o mesmo de antes.preciso falar mais alguma coisa? Os congressistas do bem precisam mostrar que o congresso é mais do que está pessoa nefasta.
Homem sem palavra, simples assim
Isso já era esperado. Não me surpreendeu. Pacheco foi eleito Presidente do Senado com o apoio de Lula, do PT e dos partidos de esquerda. É um mau caráter. Alguém em sã consciência acha que ele ia instalar a CPMI?
Cabe aos congressistas com os brios em dia , trancar as pautas do congresso. A falta de dignidade é do Pacheco. Quem tem que se explicar é ele. A ala honesta do congresso não pode aceitar ser comandada pelos bandidos vendidos .
O Pacheco faz isso, porque ele não vai mais precisar de votos do povo, seu objetivo agora é ser ministro do STF, portanto, está se lixando para o que o povo pensa. Se tivéssemos uma maioria no senado, também poderiam não aprova-lo na sabatina.
Infelizmente, Alcolumbre fez tudo o que fez, e ainda foi reeleito para o Senado. Sempre espere o pior da população.
Pacheco não tem dignidade é uma vergonha como Presidente do Senado. Serviçal do Lula e do STF um IMORAL.
E, do outro lado da praça, está um silêncio ensurdecedor.
Ninguém dá mais 48h pra nada, ninguém obriga mais a abrir CPI nenhuma, ninguém se dedica a quase nada mais, a não ser a terminar uma dada missão.
E, do outro lado da praça, está um silêncio ensurdecedor.
Ninguém dá mais 48h pra nada, ninguém obriga mais a abrir CPI, ninguém faz mais nada além de se dedicar a terminar uma dada missão.
PacheKU é isso, um pulha
Se o (des)governo está fugindo e com muito medo da CPMI é porque se considera totalmente culpado pelos atos praticados. Quer confissão maior que essa? Se o Congresso e Senado tiverem vergonha na cara devem exigir que a CPMI se realize. Vamos ver quem são os sem vergonhas. O (des)governo já sabemos que sim.
Pacheco não tem dignidade é uma vergonha como Presidente do Senado. Serviçal do Lula e do STF um IMORAL.
Não deputado, não é desrespeito e sim vagabundagem mesmo. Sujeito é um cretino da pior espécie, aliás acho que é condição principal para ser presidente dessa pocilga pois todos que por aí passaram foram do mesmo naipe ou pior que o canalha atual.
Capacheco, um traidor que jamais esqueceremos em MG. Vergonha!!!
Com essa decisão , o “pachequim” deu mais um passo para a concretização do seu maior sonho: TORNAR-SE MININISTRO DO STF.
O presidente descondenado tem duas vagas neste ano e certamente, na viagem para a China deve ter oferecido uma delas para ele, em troca da não instalação da CPMI.
O PRÊMIO é muito grande para quem só chegou onde está porque os MINEIROS não queriam a Dilma, e assim, cairam no MAIOR ENGODO .
Um homem digno e honrado confere à sua palavra um valor incalculável e inegociável. Mas, o homem que levianamente volta atrás nas suas palavras perde o respeito diante de outros homens e a credibilidade de sua palavra nada vale. Assim é Rodrigo Pacheco.
Congressistas eleitos para representar seus eleitores e os votos a eles conferidos, só entendem uma linguagem, ou seja, a manifestação popular em massa. E os mesmos, aqueles parlamentares que agem de má fé, sabem que o Brasileiro está acuado e com medo de saírem às ruas para manifestar e mostrar a insatisfação notória as quais refletem.
Como diz o velho ditado , lá em Brasília está como o diabo gosta.