O ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador Tarcísio Gomes de Freitas, o prefeito Ricardo Nunes e o coronel Mello Araújo almoçaram, nesta sexta-feira, 14, na capital paulista. O militar é cotado para ser vice de Nunes na disputa contra o deputado federal Guilherme Boulos.
Bolsonaro quer Mello Araújo na chapa de Nunes, conforme antecipou o programa Oeste Sem Filtro.
Mello Araújo, contudo, não é um consenso no entorno do prefeito. Por isso, outros nomes passaram a ser ventilados no lugar do coronel, entre eles, do secretário Aldo Rebelo, das Relações Internacionais, e da vereadora Sonaira Fernandes (PL).
No almoço, Bolsonaro, Nunes, Mello Araújo e Freitas discutiram propostas, apararam arestas e comentaram a entrada de dois novos nomes na disputa pelo Executivo municipal: José Luiz Datena e Pablo Marçal. Nunes deve anunciar o nome na próxima semana. Conforme o prefeito, Mello Araújo “tem posição forte”.
Vice de Ricardo Nunes
Nunes tem sido pressionado a aderir a um candidato de Bolsonaro para fidelizar o eleitorado do ex-presidente, e Mello Araújo responde a uma das preocupações do paulistano: a segurança pública.
Ex-Rota, Mello Araújo foi indicado por Bolsonaro, quando presidente, para a direção da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.
Considera-se, na campanha de Nunes, explorar a atuação de Mello Araújo no cargo, no que diz respeito às ações de combate à corrupção na empresa pública.
Leia também: “A redescoberta da pólvora sobre Lula 3”, artigo publicado na Edição 221 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Está certo Bolsonaro … alguém com a “marca da anti-corrupção. Essa é a maior demanda do eleitorado que tem cérebro. Meu amigo Mauro, futuro prefeito de uma pequena cidade do MT já criou um mantra nessa direção …:”Se não Roubar Dá”.