O governo Lula disponibilizou pouco mais de R$ 6 milhões para cerimônias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A duração do contrato é de um ano. A encomenda contempla o serviço de garçons, copeiros, louças e veículos para transportar convidados.
De acordo com o pedido, dividido em dez categorias, a iniciativa será para a “organização e promoção de eventos sob demanda nas dependências do IBGE, em hotéis ou em outras instalações, a serem coordenadas pelo IBGE, na cidade do Rio de Janeiro, conforme condições, quantidades e exigências”.
Entre as modalidades, “coquetel” prevê três tipos de canapés frios e quentes, filé no palito, camarão ou iscas de peixe e barquetes. As bebidas variam entre sucos, água mineral e refrigerantes.
Além de café e chás, o brunch terá tábua de frios, cesta de pães, geleias, massas, tortas, salgados, risotos, carnes, frango, peixes, salpicão, entre outros.
Resposta do IBGE
A Oeste, o IBGE informou que a encomenda é “para atender ao calendário de eventos do IBGE, 2 º semestre de 2024 e 1º semestre de 2025, sem a obrigatoriedade de contratação na totalidade dos itens licitados”.
Ao mencionar eventos internos, entre eles, treinamentos internos e conferências, o IBGE observou que “cada evento tem sua característica própria que nos leva a ter uma gama de itens para atendimento dentro de cada solicitação”.
Leia também: “‘A lei violou a lei'”, artigo publicado na Edição 213 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Se existe características próprias dos socialistas/comunistas, que eufemisticamente se autodenominam progressistas, são a arrogância e falta de escrúpulos. A maldade, o sadismo e a psicopatia, são inerentes aos líderes desse espectro ideológico, que acabam por contaminar todos da sua bolha num transe histérico, em um loop infinito. Daí a mentira ser mais que uma prática em seus desgovernos, mas uma imposição orgânica, revolucionária. É preciso demolir toda a realidade factual para criar o universo imaginário da utopia igualitária.
Sinal que a picanha está reservada pro “eleitogado” petista né ?
A volta a cena do crime, esse país vai afundar nas mãos dessa quadrilha.
Os parasitas vivendo nababescamente com ostentação e luxo às custas do nosso dinheiro.
Enquanto isso, milhões de miseráveis famintos, mendigando e rebuscando lixo á procura de alimento,
E os otários, entre os quais me incluo, trabalhando e produzindo, para pagar os DARFs para manter a farra da luxúria, que esse desgoverno faz com o nosso dinheiro.
Fazuele.
Esse é o país perdulário que precisa aumentar impostos. É o país onde o STF caga para o Congresso porque tem medo das contas colapsarem… é mesmo? A reportagem mostra o inverso ou.. anverso!
Enquanto isso ao POVO a conta! É de chorar de raiva. Que diabos tem de “dar” lanche a alguém! O sujeito que pague do seu próprio bolso, oras bolas!
Nesse DESgoverno da hora a vida parece muito simples, fácil. Ainda mais quando se transfere para os outros os custos das benesses, a conta a ser rateada.
Ou mudamos isso ou o Brasil quebrará de vez!
Manipulaçao de numeros custa caro!
O governo nunca lhe dará liberdade financeira, porque se o fizer. Eles não serão capazes de controlar você. Espere a cada dia ter que pagar mais impostos os chamados impostos do luxo.
Para sermos livres primeiro precisamos nos emancipar do domínio exercido pelos esquerdopatas petralhas sobre nossas vidas.
Para os súditos restam os impostos
Ano de eleições. DENUNCIEM para TSE, requerendo investigação da PFTSE, ou GESTA, ou seja qual for o nome. DEVER DE INVESTIGAR … tem eleição comprometida, se não o fizerem.
Olha a picanha aí ! A cervejinha deve estar por perto também ….. quem está longe disso tudo é o povo Brasileiro
Tem que convidar o STF também, são os responsáveis por colocar esse bandido no governo.
Bota esse lote de ladrão pra Cuba e Venezuela, é o lugar deles