O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, exonerou mais de 50 servidores do órgão nesta quinta-feira, 27. Ontem, outras 29 pessoas, entre elas três secretários nacionais, foram demitidas de suas funções.
Segundo o GSI, o ato faz parte de uma “renovação” no quadro de funcionários, determinada pelo presidente Lula. Na segunda-feira 24, Cappelli declarou a jornalistas que o petista avisou que haveria um processo de renovação dos servidores do GSI e que pelo menos 35% do quadro de servidores já foi renovado.
A relação dos nomes exonerados na leva de hoje não foi divulgada pelo órgão. Contudo, os servidores demitidos ontem constam neste link.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Renovação?
Acho que na União Soviética era assim, alguém me ajuda.
O comissário do soviet lulista vai mostrar ao milicos melancia com quantos mencheviques caídos em desgraça se faz uma depuração revolucionária.