Carla Cecato, jornalista e apresentadora, se filiou ao Partido Novo. A informação foi obtida com exclusividade por Oeste nesta terça-feira, 24.
Jornalista com 25 anos de televisão, Carla ficou conhecida em todo o país por ter trabalhado em emissoras como Rede Globo, Jovem Pan, RecordTV, Band e SporTV.
“Com muita honra e alegria damos as boas-vindas à jornalista e apresentadora Carla Cecato, nova integrante do time do Novo”, disse o partido em nota enviada à reportagem.
Carla Cecato já foi filiada ao Novo antes
![carla cecato novo](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/10/WhatsApp-Image-2023-10-24-at-12.52.52-1.jpeg)
Carla, na verdade, está voltando ao partido. Ela foi filiada anteriormente, mas saiu do Novo em 2021— junto com várias outras pessoas —, por causa das discordâncias com João Amoêdo, fundador e ex-presidenciável da sigla.
Nas eleições de 2022, Carla Cecato atuou como apresentadora da propaganda eleitoral gratuita do ex-presidente Jair Bolsonaro. Com a reformulação do Novo, que inclui a saída de João Amoêdo e a entrada de Deltan Dallagnol, ex-deputado federal e ex-procurador da Lava Jato, Carla Cecato decidiu voltar.
“Depois do trauma do resultado da eleição de 2022, eu pensei em desistir do Brasil, e decidi não falar mais de política”, disse Carla a Oeste. “Isso mudou no jantar que eu tive com o Deltan, em que ele falou da importância do propósito, que uma voz importante como a minha não deveria ficar calada. E, a partir dali, decidi voltar a falar de política, e voltar ao Novo.”
Leia também
O Novo ainda afirmou que Carla Cecato também terá como missão atrair mais lideranças femininas ao partido. A jornalista também disse que o Novo corrigiu os erros do passado, e que agora vai combater a corrupção ao lado da sigla.
“O Novo deixou para trás os erros do passado e agora desponta como um movimento de brasileiros que têm coragem de enfrentar os abusos do Supremo Tribunal Federal e dos donos do poder”, disse Carla. “É um orgulho pertencer ao grupo de Romeu Zema, Marcel van Hattem, Adriana Ventura, Marina Helena e Deltan Dallagnol. São pessoas que lutam contra a corrupção e contra as regalias da classe política.”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].