A deputada Carol de Toni (PL-SC) teve seu nome confirmado como a nova líder da minoria na Câmara dos Deputados em 2025. A oficialização ocorreu na manhã desta quarta-feira, 5, depois de uma reunião da bancada do Partido Liberal.
Carol de Toni está no seu segundo mandato como deputada, sendo que, no ano passado, se tornou uma das vozes mais atuantes da oposição ao governo Lula ao assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
No comando da CCJ, a parlamentar trouxe à discussão e conseguiu aprovar temas como a PEC das Drogas, a PEC da Vida e o Pacote de Equilíbrio entre os Poderes — que freia o STF.
“Assim como na CCJ, trabalharei com compromisso e responsabilidade em prol dos interesses dos brasileiros. Continuaremos barrando e impedindo as atrocidades do atual governo”, afirmou a deputada.
Carol de Toni quer pautar anistia
À frente da liderança da minoria, Carol de Toni vai continuar sua atuação para impulsionar o avanço do PL da anistia aos presos do 8 de janeiro de 2023, da CPI do abuso de autoridade e da prisão em segunda instância no plenário.
Ao longo das últimas semanas, a Oeste apurou que, além de Carol de Toni, outros parlamentares foram considerados para a liderança: Julia Zanatta (PL-SC), Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP), Alberto Fraga (PL-DF) e Domingos Sávio (PL-MG).
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
🇧🇷🇺🇲🇮🇱
Felizmente ainda existem parlamentares desse “naipe”, como Carol de Toni. Parabéns, deputada! Que Deus a ilumine sempre (bem como os “Nikolas” e as “Damares”) , dentre outros que ainda lutam pela vida e pela justiça.