O advogado Paulo Faria, que atua na defesa de Daniel Silveira, informou que vai a Washington D.C. para denunciar, conforme ele, abusos no caso do ex-deputado. Faria obteve os recursos por meio de doações.
Faria disse a Oeste que sua agenda prevê encontro com congressistas norte-americanos e uma visita à sede da Comissão Interamericana de Direitos Humanos.
Além do caso de Silveira em si, Faria prometeu denunciar “o Brasil, o Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes e a Ordem dos Advogados do Brasil”.
Advogado vai levar o caso de Daniel Silveira à Europa
De acordo com Faria, os Estados Unidos não serão o único país a tomar conhecimento do caso de Silveira.
Dessa forma, o advogado anunciou que a “segunda missão” será em junho deste ano. O roteiro de viagens abrange os Países Baixos, onde visitará o Tribunal de Haia, Portugal e Espanha.
“Vou denunciar os crimes contra a humanidade barbarizados pelo Estado brasileiro e seus agentes públicos”, disse Faria. “São crimes de tortura e inúmeros outros vedados por tratados internacionais de direitos humanos que o Brasil é signatário.”
Leia também: “A ditadura velada do Judiciário”, reportagem publicada na Edição 66 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Muita covardia o que estão fazendo com Daniel Silveira, aliás com muitos outros
CERTÍSSIMO!!!!!!!!!!!!
Aqui udo que se planta se colhe, quero estar vivo pra ver esse tirano pagar por todo mal que causou a essas pessoas.
O Brasil só terá paz quando Alexandre de Moraes for preso por todos is seus crimes.
E nem podem reclamar para o bispo porque, se forem ao Vaticano, dirão que é para prender, torturar e censurar mesmo, porque na época da santa inquisição o povo era feliz, livre a sabia.
Existem casos que o MOraes e a PF interrogam os investigados 7, 8 e até 10 vezes. É tortura psicológica para conseguir depoimentos que os satisfaçam. É terrível.
Alexandre de Moraes que curta bem seu período de vacas gordas porque chegará o dia -não muito distante – que amargará as magérrimas.