O assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, disse, no domingo 28, que a eleição na Venezuela ocorreu “com tranquilidade e sem incidentes”.
“Estou acompanhando de perto o processo eleitoral venezuelano”, disse Amorim, em nota obtida por Oeste. “Ainda há mesas de votação abertas. É motivo de satisfação que a jornada tenha transcorrido com tranquilidade, sem incidentes.”
Conforme Amorim, ele está “em contato com diferentes forças políticas e analistas eleitorais, além de membros da equipe de observadores do Centro Carter e do Painel de Especialistas da ONU”.
Celso Amorim espera “respeito” dos dois lados ao resultado eleitoral
O ex-assessor disse ainda, no documento, esperar que os dois lados “respeitem o resultado eleitoral”. A recomendação ocorreu dias depois de o ditador Nicolás Maduro afirmar que o país testemunharia um “banho de sangue” e uma “guerra civil”, caso o chavismo fosse derrotado.
A ida de Amorim à Venezuela foi uma orientação do presidente Lula, que quer que o governo brasileiro acompanhe de perto os desdobramentos do resultado das eleições, especialmente após Maduro subir o tom.
Na semana passada, Lula disse ter ficado “assustado” com declarações do ditador. Maduro rebateu dizendo que, “quem se assustou que tome um chá de camomila”.
Leia também: “‘O Brasil não pode desistir de lutar pelas liberdades de imprensa e expressão'”, entrevista com María Corina Machado publicada na Edição 172 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Sempre cego para aquilo que lhe convem…
Quando será que este senhor senil vai tomar juizo?
Dois bostas!
Celso Amorim lembra a refinaria da Petrobras, que ele entregou ao confisco de Evo Morales sob a concordância do LL. Como assim? Ele viu “ausência de incidentes no pleito”? Que gracinha! Em um regime de opressão sob snipers e câmeras invisíveis nos telhados, para flagrar o insurgente, quem iria protestar? Estou curioso, o que a velha imprensa financiada com o nosso dinheiro, irá publicar. Acho que será algo parecido ao falso invólucro de Amorim.
E ele vê alguma coisa? Integrante do grupo naturalmente que só vai dizer isso. Até o ts3, ao não enviar os fiscais, ajudou em mais essa festa.
Nenhuma surpresa tanto quanto ao resultado como as declarações do anta Celso Amotim. São os “espertos” do time do Lula.
Mais uma vez o Brasil passando vergonha com declarações de pessoas representando o Lula.
O Brasil JÁ CHEGOU nesse ponto, AMELIA MARIA SILVA MARSHALL… Só que que a percepção de quem JÁ ESTÁ na ditadura é nublada pela imprensa, pela justiça organizações internas. RIP alternância de poder.
O Brasil JÁ CHEGOU nesse ponto, AMELIA MARIA SILVA MARSHALL… Só que que a percecpção de quem JÁ ESTÁ
Vergonha o Brasil legitimar essa FRAUDE!
Esses comunistas brasileiros têm grande responsabilidade no estado em que se encontra a Venezuela.
Só quero ver se os políticos e “influencers” comunistas terão a cara de pau de parabenizar Maduro por essa palhaçada
Ele vê tranquilidade em não deixarem votar os opositores? Baterem nos opositores? Para ele isso é a democracia relativa deles. Não podemos deixar o Brasil chegar a esse ponto.
Ele vê tranquilidade em não deixarem votar os opositores? Baterem nos opositores? Para ele isso é a democracia relativa deles. Não podemos deixar o Brasil chegar a esse ponto.
Mais uma vez iremos passar vergonha diante da comunidade internacional pois Lula será um dos primeiros a reconhecer o resultado dessa eleição farsesca comandada por Maduro! Creio que só há uma alternativa para o povo venezuelano: se rebelar e colocar o Maduro pra correr, como fizeram os argentinos em 2001, quando o presidente De la Rua fugiu da Casa Rosada ante a iminente invasão da população.
Que vergonha para o Brasil.
Um palhaço deste, diante de fatos terríveis, de perseguição, terror, etc, vem a público vomitar tantas obscenidades…..
A Corina disse em alto e bom som que ele perdeu às eleições !
Quero ver o que Maduro fará, depois da vitória contra ele na eleições da Venezuela! Vai botar os tanques contra o povo?
Vejam o estrago dessas urnas. Lá e cá , temos resultados estranhos . O Barroso deve estar orgulhoso de ter ido ao Congresso ameacar os deputados , pela transparência desse sistema de apuração
A presença do ex chanceler brasileiro em Caracas tem um único objetivo: validar uma farsa eleitoral.
Retribuição entre parceiros fraternos. E a frase pronta sempre é “aceitem o resultado”.
Se esse sem vergonha é o fiscal então roubaram a eleição…..não existe honestidade na esquerda….