A suspensão do Twitter/X pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai estar no cardápio do almoço da direita que ocorrerá na terça-feira 3, no Congresso Nacional.
Nesta semana, parlamentares da oposição darão uma breve pausa na campanha para a disputa municipal e vão se reunir em Brasília.
Uma das estratégias discutidas pelos conservadores é travar a pauta da Câmara e do Senado.
Na semana passada, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) falou em “radicalização e paralisação no Congresso”.
Alexandre de Moraes suspende o Twitter/X
Na sexta-feira 30, Moraes suspendeu o Twitter/X, depois de a rede social não indicar um representante legal no Brasil.
De acordo com a big tech, ela não respeitaria decisões inconstitucionais e ilegais proferidas pelo ministro.
Ontem, Moraes convocou a 1ª Turma do STF, da qual é presidente, para deliberar sobre o tema, conforme antecipou Oeste.
Nesse colegiado, há menos integrantes, e os debates podem também ocorrer no plenário virtual, no qual não há discussões.
Recuos
Moraes recuou de trechos de sua decisão, proferida na semana passada. Inicialmente, o juiz do STF proibiu o uso de quaisquer serviços de VPN. Além disso, ordenou ao Google e à Apple que retirassem de suas lojas o aplicativo do X.
Em menos de uma hora, o magistrado emitiu um novo despacho, no qual invalidou esses trechos. No entanto, manteve a multa de R$ 50 mil para quem usar o VPN a fim de acessar o X.
Leia também: “Anistia já”, reportagem publicada na Edição 232 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Só falta a Constituição Alexandrina, dizer que a paralisação dos parlamentares da Direita e Inconstitucional, que eles querem dá um Golpe paralisando os trabalhos, afinal a Constituição e escrita de acordo com a necessidade e a vontade do Imperador, aguardo ansiosa por um Cavalo de Troia que possa destrona-lo.
O Congresso têm que assumir o seu papel, não bloquear pauta. Isso não está a altura da importância dos parlamentares, o primeiro poder!💪💪🇧🇷🇧🇷
Novamente, Uol. O Estadão, que não é bolsonarista, publicou matéria interessante em 31/08/24. Vamos ver se a senhora pratica jornalismo digno do termo. Aliás, no Uol desses escuros dias, a CENSURA PRÉVIA grassa sobre os assinantes que OUSAM falar a verdade dos fatos contraditando a plataforma, seus jornalistas e senhor Alexandra, Ombudsman do Grupo Folha. ” Antigo ‘faz-tudo’ de José Dirceu opera banco fictício de 8,5 bilhões” ” Ex-braço direito do ex-ministro Jos´´e Dirceu, Fernando Nascimento Silva Neto é filiado ao PT e faz lobby no governo federal.” Segundo o Estadão, o Fernando ” opera o Atualbank, que usa documentação falsa do Tesouro Nacional, tem laranjas envolvidos na fundação e é ligado a Walter Dias Magalhães, estelionatário condenado em primeiro grau pela Justiça de Mato Grosso e investigado por outros crimes.” Comentário salvo para ser usado na mídia concorrente e redes sociais, caso CENSUREM, coisa corriqueira no Uol.