Depois de ser chamado de golpista pelo presidente Lula, o ex-presidente Michel Temer respondeu ao petista dizendo que o Brasil sofreu um “golpe de sorte” ao sacramentar o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Para Temer, Lula insiste em manter os pés “no palanque” e os olhos no “retrovisor”, quando tenta “reescrever a história por meio de narrativas ideológicas”.
Em visita a Montevidéu, o petista afirmou que o ex-presidente destruiu as iniciativas do PT no governo brasileiro. Temer, contudo, ironizou a fala de Lula. “Destruí um Produto Interno Bruto negativo de 5% para positivo de 1,8%”, lembrou. “Uma inflação de dois dígitos para 2,75%; juros de 14,25% para 6,5%; até mesmo a queda do desemprego ao longo do tempo foi de 13% para 8% graças à reforma trabalhista.”
NOTA À IMPRENSA
Mesmo tendo vencido as eleições para cuidar do futuro do Brasil, o presidente Luis Inacio Lula da Silva parece insistir em manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor, agora tentando reescrever a história por meio de narrativas ideológicas.— Michel Temer (@MichelTemer) January 25, 2023
Em 2016, Dilma sofreu impeachment — aprovado pelo Congresso e pelo Supremo Tribunal Federal. Na época, a então presidente foi condenada a perder o cargo por ter cometido crimes de responsabilidade fiscal.
Em 13 de janeiro, um texto com a palavra “golpe”, também se referindo à deposição de Dilma, foi publicado no site oficial do Palácio do Planalto. “O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, indicou também para processo de transição na EBC outras quatro mulheres, que assumirão cargos de assessoria ou gerências: Rita Freire, presidente do Conselho Curador da EBC cassada após o golpe de 2016; Juliana Cézar Nunes, empregada concursada da empresa; e as jornalistas Nicole Briones e Flávia Filipini”, dizia o texto.
Leia também: “Um projeto para destruir o Brasil”, artigo de J.R. Guzzo para a Edição 118 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail noponto@revistaoeste.com.
Para o Lula e para o PT, golpista é todo aquele que não pensa como eles pensam.
Taí um cara que é parece aqueles cachorros. Esse pessoal do pt esculacha ele direto,mas ele só vive cheirando o rabo do pt.
Bem feito pra o Vampirão. Isso é pra os insentões e os liberais besuntados de Hipoglós, saudadores de mandiocas entenderem de uma vez por todas que comunistas não consideram ninguém, nem respeitam acordos ou pacificações. Não tardará ao molusco começar a hostilizar o chuchu.
Pois Temer. Mas na hora de abocanhar ministerios no governo Lula ficou quietinho. Fala pra Simone tebet, renan e Jader deixarem os ministérios. MDB sempre capacho
O vampir devia pedir ao pupilo xande do stf colocar o lula sob investigação por infinitos atos anti democráticos, estelionatos eleitorais, fakes, associação com ditadores, narcotraficantes, ditadores caloteiros…
Talvez o plano maquiavélico seja exatamente “manter isso aí”, ou seja deixar o molusco fazer o trabalho sujo, implementar todas as medidas que todos eles querem e depois dar um chute na bund* do velho sapo e pôr chuchu no lugar.
Sacaram a jogada?
mdb, psd, psdb, psb, psol, podemos e etc que apoiam lula e pacheco desaparecerão em 2024 quando o pt eleger todos os prefeitos com a urna de voto secreto e apuração pelo tse
O cabeça de ovo foi indicado por você meu amigão
Falar que Impeachment, decidido por congresso e stf é “Golpe” não é um ato antidemocrático?
O golpe foi o adevogado do frango com polenta falar que ela não era inelegível por oito anos
Realmente um golpe de sorte, que infelizmente foi acompanhado de um golpe de azar para os brasileiros, graças a Sucia de Tranbiqueiros e Salafrários