Diferentemente do que disse o novo ministro do Esporte, André Fufuca, o Progressistas (PP) continuará sendo oposição ao governo do presidente Lula. A declaração é do presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI).
Deputado federal licenciado do PP-MA, Fufuca disse ao jornal Folha de S.Paulo que o partido iria se manter independente na Câmara. Contudo, que maioria da bancada vai votar a favor dos projetos de interesse do governo. Na semana passada, o partido entrou oficialmente na Esplanada do governo petista, ao assumir o comando do Ministério do Esporte.
Questionado sobre a adesão da legenda ao governo, o ex-ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro disse a Oeste que o partido é “oposição”. Ciro Nogueira destacou ainda que, a depender da matéria, o PP pode votar com o governo. O senador já foi apoiador dos governos do PT. No entanto, atualmente, atua como oposição no Senado.
Em geral, o centrão vota com o governo quando as pautas estão relacionadas a economia — como arcabouço fiscal e reforma tributária. Contudo, quando as matérias envolvem questões ligadas a moral, como aborto ou descriminalização das drogas, a ala costuma se posicionar contra.
O PP é um dos principais partidos do centrão na Câmara dos Deputados, sendo a sigla que abriga o presidente da Casa, Arthur Lira (AL).
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Causa-me pasmo como esses políticos mentem. Político HONESTO, na Republiqueta de Banânia, ainda está por nascer, se e que isto é possível.
O Brasil se transformou num boldel a céu.
Chega a dar asco, vendo e ouvindo esses energúmenos, travestidos de políticos…..
Afinal de contas, quem é o presidente do PP??? Ciro Nogueira ou Artur Lira ou o Fufuca????? E o partido segue que linha ideológica???? Parece mais um balaio da gatos. Abriga qualquer coisa que queira brincar de político.
Servir a 2 senhores , bíblico
Esse cara aí é a raposa que o Bolsonaro foi obrigado a colocar pra tomar conta do galinheiro.
Como é que um cara com um nome como “FUFUCA” pode ser “ministro”?
A resposta é uma só: FUC-FUC, brasileiros.
Oposição a toda manobra que não lhes conceda mamatas, benefícios, poder de barganha ou espaços no poder.
Oposição a tudo que o povo necessita, que vem em último lugar na lista de prioridades dessa caterva.