Durante uma participação no programa Estúdio i, da Globo News, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse que a maior dúvida dos parlamentares governistas, que são contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, é a inelegibilidade do ex-chefe do Executivo.
“Eles sabem que se cometerem essa injustiça com o presidente Bolsonaro vão toná-lo mais forte”, explicou Nogueira, na quinta-feira 23. “O Bolsonaro inelegível vai ficar bem mais forte do que ele elegível. Essa é a grande dúvida em Brasília. Eles têm medo de enfrentar Bolsonaro, mas pior ainda seria enfrentá-lo estando inelegível, apoiando pessoas como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Imagina se o Bolsonaro apoia o Tarcísio em 2026? Não tem eleição no Brasil.”
É o que penso também @ciro_nogueira pic.twitter.com/7hHhnjseji
— Júlia Zanatta (@apropriajulia) March 27, 2023
Segundo Nogueira, que é ex-ministro do governo Bolsonaro, a prioridade é a candidatura do ex-presidente. Caso ele não possa concorrer, seria Tarcísio quem disputaria a Presidência. O senador também não acredita na possibilidade de a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disputar a Presidência da República. “Ela seria uma excelente candidata ao Senado”, explicou o ex-ministro.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Nada interessa. Nada tem legitimidade. Tudo é hipocrisia e inconstitucional.
Não cortem caminhos. Só o avanço das pautas salva o Brasil. Hora da verdade:
PEC DO VOTO AUDITÁVEL, ainda que nas últimas eleições tudo tenha sido “tramado” com toda a lisura, desde a sotura do vagabundo de nove dedos, até a transferência de chefes do narcotráfico para BSB.
PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA, IRREVOGÁVEL MESMO COM CEP INADEQUADO, SEM DIREITO A PERDĀO PRESIDENCIAL.
PEC DA BENGALA.
O problema é que o STF pode usar o “Método Ortega”: cassar o Tarcísio, o Zema e todos os candidatos da oposição deixando só Lula (ou a Janja )como candidato. Não duvido de mais nada.
Todas as leviandades criadas pelos socialistas e sindicalistas carregarem em si mais confiança que a verdade seria mesmo uma ameaça brutal, pior que a que libertou esse criminoso que está na presidência.
Poderiam tais leviandades levarem à inelegibilidade do presidente Bolsonaro? Realmente, acho improvável.
O que importa nesse momento é que a mula não termina esse mandato…ou morre ou tiram ele a força, o Luladrão está com demência, nem os parceiros dele conseguem mais esconder a loucura, só falta babar, se é que já não está….
Certamente deve estar sendo atormentado pelo espirito de todos aqueles que foram ……………. por ele. Todos os que fizeram pacto com satanas, e assim chegaram ao poder pagaram o devido tributo, basta ver o final do hugo chaves e outros lixos da historia da humanidade. Em 2024 a Esplanada dos Ministerios estara cheia de vermelhos e o funeral sera rapido e satanico. FAÇAM UELI.