Por volta de 12h30, da terça-feira 19, o presidente Lula almoçou com o ministro da Defesa, José Mucio, e os três comandantes das Forças Armadas, Tomás Paiva (Exército), Marcos Sampaio Olsen (Marinha) e Marcelo Damasceno (Aeronáutica), em Brasília.
Depois de um discurso protocolar de Damasceno, com elogios à Força, e a apresentação de oficiais-generais, mais cumprimentos e uma exibição de música da Força Aérea Brasileira, o almoço foi servido. Conforme um auxiliar ouvido por Oeste, o clima do evento era de descontração.
![lula stf](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/12/FTA20231213315-1-scaled.jpg)
Os convidados saborearam uma entrada com mix de salada, vinagrete de romã, queijo granado padano e figos frescos. Na sequência, nos pratos principais, filé-mignon à saltimboca e filé de robalo em crosta com castanhas. Houve ainda alguns acompanhamentos, como moqueca de palmito e mousseline de duas batatas. Para beber, havia à disposição sucos diversos, refrigerantes, água e dois vinhos. As sobremesas eram frutos da estação, tiramissu e parfait de frutas vermelhas.
De acordo com uma pessoa que esteve no evento, a primeira-dama Janja não compareceu à confraternização. A petista não confia nos militares, sobretudo depois dos protestos de 8 de janeiro. Por isso, sua segurança é feita por agentes da Polícia Federal, em vez de homens do Gabinete de Segurança Institucional.
Jantar de Lula com ministros do STF
Na noite de ontem, depois do evento com os militares, Lula esteve na casa do presidente do STF, Luís Roberto Barroso. Com Lula, estavam Janja, Flávio Dino e o advogado-geral da União, Jorge “Bessias”. De todos os ministros da Corte, apenas André Mendonça e Cármen Lúcia não compareceram.
Alguns convidados levaram a esposa, como Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Luiz Fux e Cristiano Zanin.
![barroso lula](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/11/AGF20230928075-1-scaled.jpg)
Barroso serviu salgadinhos e canapés de queijo com tomate e requeijão. Ministros do STF levaram garrafas de uísque.
Diferentemente do almoço com os militares, o jantar com os ministros teve ar de encontro institucional, segundo um convidado. Lula depende da ajuda da Corte para lidar com assuntos de interesse do governo, como, por exemplo, reverter a derrubada dos vetos ao marco temporal de terras indígenas e à desoneração da folha de pagamento.
Lula e Barroso acertaram o jantar em novembro, durante uma reunião no Palácio do Planalto.
Leia também: “Lula joga no incêndio”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 195 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Falta de vergonha na farda.
Eu posso até esquecer do que fazem. ( Festas de realeza, as custas do suor, sangue’ lágrimas e sacrifício do povo )
Eu até posso me esquecer do que dizem. ( Perdeu Mané, não amola e não reclame )
Mas nunca esquecerei da forma como me fazem sentir. ( revoltado e pronto para agir )
Cardápio:
Pizza de mortadela regada a 51 e melancia de sobremesa,
Os militares…..Ah os militares.
Outrora respeitados, hoje hostilizados e desprezados quando passam pelas ruas.
Uma pena. Conheci um outro exército, que era composto por comandantes que tinham apreço pelo país e principalmente ao uniforme verde oliva.
Hoje batem continencia para bandido descondenado ese submetem a situações constrangedoras como essa.
Mas a gente entende. Como você reagiria se trabalhasse numa empressa e não tivesse função nenhuma? Certamente puxaria o saco do chefe para não ser dispensado do emprego.
Como os militeres não tem função nenhuma ( a não ser pintar guias e construir pontes ), tem que lamber o patrão, para asse gurar o emprego, pois se forem dispensados, a população não perceberá.
Na foto do Barroso com o Lule acima , parece que o Barroso está com cara de ódio e arrependimento,tipo se perguntando “porquê fui me meter com este personagem ,pois agora vendi a alma para o diabo e chegou a hora de paga-lo”.Um caminho sem volta pelas maldades que fizeram a um país rico, maravilhoso, mas infelizmente muito ingênuo e com um povo do bem amedrontado, pelas atitudes insanas de certas autoridades ,que se acham donos do país e da CONSTITUIÇÃO.
Olha eu servi a pátria no ano de 1965 , eu tinha orgulho dos meus Comandantes principalmente do Coronel Hugo de Andrade Abreu , sabiam respeitar a Farda do Exército e vou mais além duvido que alguns dele se Rebaixaria a prestar continência a alguém que foi Condenado em Todas as Instância da justiça , agora o povo vê uma foto dessa com todos os comandantes das forças Armadas , tudo com cara de ………….
Se gritar “Pega ladrão!”, não fica um, meu irmão.
Por favor alguém pode me explicar como uma decisão do congresso, derrubada de vetos, pode ser contestada no stf (minúslculo mesmo)?
Se é tão evidente a pintura desse quadro onde os vitoriosos não foram vencedores por méritos e sim por esperteza , precisa manter o restante do povo refém dessa armação , precisa manter presos políticos inocentes apenas para servir de exemple e ameaça a novos movimentos de rua por insatisfação , precisavam acabar de vez com a aprovação das forças armadas que era a única que se mantinha integra , nojento tudo isso. Mas não vamos desistir vamos pavimentar a derrubada dessa corja.
QUE EM 2024 O BRASIL FIQUE LIVRE DO IMPOSTOR.
Com a morte a hipocresía desaparece.
Nada é questao de tempo, tudo fica definido quando reconhecemos que a vida passou e nao existe volta.
Lamentos e coisas mal resolvidas, nao tem o poder de mudar exatamente nada e tao pouco criar algum conforto.
Poderia ou nao ter sido assim, é apenas divagar no limite da utopia, e com certeza jamais ira sair na direçao certa.
Decisoes nao tem o poder de retroceder para o passado, e quando procuramos justificativas nos chocamos com o “”se tivesse chance faria diferente””, com certeza ignoramos as circunstancias e os sentimentos.
Em algum momento, antes de perder a lucidez, perante o ultimo aliento, ainda tentaremos nos agarrar em justificativas vazias e hipócritas.
Olhar e sentir que a linha da vida que ja foi trilhada, nao deixa de ser arrependimentos, esperanças mortas, éxitos e derrotas, e que o restante talvez seja apenas uma surpressa. Negamos, mas sentimos que os próximos passos serao ínfimos, e o final será inevitavel.
Despojados da preocupaçao sobre o que os outros irao pensar, ou perguntar ¿¿Morreu do que?? Mesmo nao tendo mais desejos ou vontades, gostaria que a resposta sempre fosse “”Fazendo Merda e afundando o BRASIL.””.
“”VIVA SEMPRE COMO SE FOSSE O ULTIMO MINUTO, E TENHA A PLENA CERTEZA QUE O ULTIMO DIA CHEGARA DE SURPRESSA.
(EL ANGEL DE LA MUERTE)
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Em nenhum outro país ocidental no mundo viu-se tamanha perfídia para com o seu povo. Está desenhado a intenção nefasta desses seres, só falta porem em prática.
Essas alegorias se limitam, até agora, ao mundinho de Brasília. Vamos aguardar o recado dos caixas de supermercados, das feiras, escolas, ….. e o veto aoPL de Anistia das vítimas de 08/01.
Só para fazer os últimos alinhamentos para o golpe final.
Me poupe desses seres asquerosos, covardes e dados a atos explícitos de PERFÍDIA!
Admirar-me MUITO as outras patentes aceitarem tamanha DESONRA!
Quem aceitam esses comandantes são CONIVENTES!!
VERGONHA !! derrama-te sobre vossas fardas e família!!
Gentinha espúria!
Vendo geladeira antiga. Perfeito estado.