A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) aprovou, nesta terça-feira, 30, um convite ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Ele deve explicar quais medidas adota no Estado, a fim de impedir invasões de propriedade privada.
Outros cinco requerimentos também foram aprovados em bloco, em razão de um acordo entre os 27 membros. A Câmara aprovou o convite a Francisco Graziano Neto e Geraldo Melo Filho, ex-presidentes do Incra; e o assessoramento da Controladoria-Geral da União e aos membros da CPI do MST.
Confira os demais requerimentos aprovados
- Convite ao professor aposentado da Universidade de Brasília José Geraldo de Souza Junior, para apresentar diagnóstico da situação agrária do país; e
- Convite para que a especialista em Medicina do Trabalho Raquel Rigotto, para apresentar diagnóstico da situação agrária do país.
Conforme noticiou Oeste, a comissão ouve neste momento dois ex-integrantes do MST: Nelcilene Reis e Ivan Xavier. Ambos foram convidados para prestar esclarecimentos.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Caiado vai dar um depoimento contundente. Aguardem…