A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro ganhou mais uma assinatura. Conforme informou o deputado federal André Fernandes (PL-CE), autor do pedido, o deputado Alexandre Leite (União Brasil-SP) foi quem aderiu à solicitação. Agora a CPMI possui 192 assinaturas de deputados e 35 de senadores.
Até o momento, apenas quatro parlamentares recuaram, sendo: os deputados José Nelto (PP), Pastor Gil (PL-MA), Célio Silveira (MDB-GO) e Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ). O número mínimo para protocolar uma CPMI é de 171 deputados e 27 senadores. Desse modo, a proposta de Fernandes aguarda apenas a leitura do requerimento pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Relacionadas
Para ler o requerimento da comissão, Pacheco precisa convocar uma sessão do Congresso Nacional. De acordo com Fernandes, a CPMI será lida na primeira sessão conjunta, ainda sem data definida. Enquanto o senador mineiro não instala a comissão, o governo do presidente Lula tenta minar a CPMI — por exemplo, represando a liberação de emendas parlamentares.
O objetivo da comissão é apurar os responsáveis pelos atos de vandalismo registrados nas sedes dos Três Poderes. A CPMI quer investigar se houve leniência do governo com quem destruiu prédios públicos.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Pergunta que não quer calar, porque o atual Governo tem tanto medo dessa CPI? Quem não deve não teme não é, muito estranho 🤔
Esse pulha tem que ser destituído. Desde que assumiu a função trabalhou única e exclusivamente para atender o crime organizado e acabar com a função do senado e congresso brasileiro.
Com todo o aparato digital existente nos dias atuais é quase impossível não saber quem são os verdadeiros vândalos.
No entanto o Imperador do STF – os detidos deveriam estar respondendo na justiça comum, pois não possuem foro privilegiado – montou um campo de concentração para satisfazer sua necessidade de “defender a democracia”.
Muitos dos presos irregularmente chegaram a Brasília após os incidentes e o Imperador liberta – com restrições – conforme sua vontade pessoal.
Ventos sopram à favor do fechamento do congresso brasileiro.
E de conhecermos as FFAA da corruptela e seus paramentos.
Os verdadeiros articuladores das agressões cometidas em 8 de janeiros irão aparecer : Flavio Dino e o próprio Lula serão desmascarados .
Todos sabem que foram baderneiros aregimentados pela esquerda os responsáveis pela destruição do patrimônio brasileiro em 8-jan. Que a CPI coloque luz sobre os nomes destes canalhas.
T
Urge que os parlamentares que já assinaram a instalação desta CPMI dos atos de 08 de janeiro já se preparem para caso este sr Rodrigo Pacheco continue fazendo o jogo do governo e não atue para que no máximo até dia 16 com a marcação da sessão de abertura da CPMI, ele seja interpelado pelo STF a fazê-lo de imediato, ou então a população irá pras ruas e congresso nacional dar última forma à este descomprometido para com o povo. Vamos minha gente, pra cima dos deputados e senadores, e aqueles que não assinarem, devem ficar certos que nas próximas eleições daremos o troco sem faltar um centavo. Vão achar votos no inferno. Precisamos urgente é de uma reforma política como tem que ser, instituir o voto distrital com cláusula de cassação daqueles que não cumprirem suas promessas de campanha e acabar de uma vez com o voto de legenda pra acabar com esta safadeza e esculhambação, além de canalhice de os presidentes dos partidos elegerem quem eles querem, comprometidos com eles pra roubarem o povo, colocam gente vagabundos, ladrões que só servem para roubarem noossosimpostos e não fazem nada pela sociedade, pois recebem dos presidentes dos partidos pra votarem do modo que este mesmo presidente negociou com interesses na maioria das vezes contrários aos interesses nossos.Recebem muitos cargos e dinheiro tal como estamos vendo agora com o descondenado oferecendo mundos e fundos, só faltando arriar as calças.
Esse agora, como vai ficar, o cachaceiro está comprando todo mundo, vamos ver se tem patriotas mesmo ou só a corja comprada
Pachecú cozinha o galo de um lado até q Ç
LULADRAO/STF/TSE/PCC comprem os q faltam pra naufragar a CPMI …. Mas pr
ME INFORMARAM QUE ALEX MANENTE DE SBCAMPO NÃO ASSINOU A CPMI , LAMENTÁVEL, ESSE CANALHA JÁ TINHA VOTADO PELA PRISÃO DE DANIEL SILVEIRA
Parabéns deputado, não se venda.
Os parlamentares podem paralisar o andamento da pauta da 2 Casas caso não haja acordo?
Sabem quando o sr. CAPAcheco “mandará ler” o tal requerimento? Dia 29 de fevereiro de 2027 ou no Dia de São Nunca às 16 horas.
Tomara que seja dia de São Nunca, dia 01-11-2023, dia de todos os santos. Agora 29-02, só no ano que vem que sera um ano bissexto.
Parabéns deputado Alexandre Leite.
Quanto ao Pacheco, só existe o STF que possa obrigá-lo a pautar esta CPI. E ainda pode ser uma decisão monocrática ?
Só nos sobra rezar ou existe outra forma dos outro 80 Senadores terem voz ?
Um presidente de Senado não pode agir contra a maioria dos Senadores e dos Deputados.
Parabéns a TODOS os deputados e senadores que assinaram. Os mais de 110 milhões de eleitores que não apoiam esse governo HORORROSO NAO se esqueçarão dos senhores na próxima eleição! O Brasil do bem AGRADECE!
O cara de bobalhão pachecão vai enrolar até que o ladrão consiga dar dinheiro para todos eles. É uma quadrilha bem organizada, infelizmente. Os congressistas têm que apertar o calo dele, senão….
Tbm acho que todos estão comprados e até os que se dizem patriotas e conservadores
Vocês da revista saberiam dizer o que aconteceria se o Pacheco não aceitar instalar a CPI e semadpres pedirem o impechmeant dele?
Não é possivel, dar uma surra no prof. Girafelis, para pautar essa CPMI?
Parabéns ao deputado
Se depender do trabalho do presidente do senado, como sempre, ele nada fará. Zero à esquerda.
Sabem quando o sr. CAPAcheco “mandará ler” o tal requerimento? Dia 29 de fevereiro de 2027 ou no Dia de São Nunca às 16 horas.
É verdade que há um vídeo com 2 exércitos com uniformes e armas diferentes no Palácio do Planalto no dia 08 de janeiro? O que fez o verdadeiro exército? Talvez a CPMI possa esclarecer.
A impressão que Rodrigo Pacheco dá, é a de que ele está enrolando, dando tempo para que Lula e sua quadrilha consigam desmobilizar essa CPMI, com oferta de dinheiro para emendas parlamentares e cargos no segundo e terceiro escalão do governo e em empresas públicas. Entendo que se deva dar um prazo ao sr. Rodrigo Pacheco para convocar a sessão conjunta do senado e câmara de deputados. Caso não o faça, ele deve ser afastado da Presidência do Senado, Deve existir algum mecanismo constitucional ou no regulamento do Congresso Nacional falando sobre isso. Não é admissível que as casas do povo sejam entregues a uma pessoa e essa dirija esta casa de forma ditatorial. Isso não é democracia. O cara senta na cadeira e faz o que quer e nossos representantes ficam quietos e não fazem nada. Casa da democracia tem que ter democracia. Então, sr. senadores e deputados, é hora de fazer o Congresso Nacional funcionar.
O problema é esse. Não existe nada que possa fazer para forçar esse senador a instalar a CPI. Com a CPI do Covid foi a mesma coisa.. só que o Randolfe pediu pro STF e o Barroso mandou o Pacheco instalar a CPI.
Vamos ver se o STF vai ter a mesma atitude quando alguém fizer a mesma coisa para forçar o início dessa CPI.
O sr. Omisso Pacheco está se superando. Já consegue ser o inimigo público número 1 da República, descaradamente prevaricador. O que estão fazendo Girão e cia?
Pergunta que não quer calar, porque o atual Governo tem tanto medo dessa CPI? Quem não deve não teme não é, muito estranho 🤔
A pergunta é: se já tem as assinaturas necessárias tanto da câmara qto do senado, pq ainda não foi aberta essa cpmi? Será que é pq essa é a favor dos conservadores?
É porque tem prazos regimentais que devem ser cumpridos. Mas, constitucionalmente, ninguém pode impedir a instalação dela.
Esse comportamento do governo demonstra o respeito que ele tem pelos congressistas.
Conhecereis a verdade…