Um requerimento apresentado pela oposição à mesa de comando da CPMI do 8 de Janeiro alvoroçou o grupo do senador Randolfe Rodrigues (AP). A oposição queria dados sobre a viagem do presidente Lula à cidade de Araraquara, no interior paulista, no dia dos ataques em Brasília. Basicamente, quem estava nos voos com o presidente e a quebra dos sigilos telefônicos dos seus seguranças, o que permitiria saber o grau de informação que ele tinha — e desde quando tinha — sobre o que estava acontecendo.
Enquanto a oposição forçava a aprovação do requerimento na sessão de terça-feira 13, por exemplo, o deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA), um dos soldados do ministro Flávio Dino na CPI, dizia que o motivo da viagem era porque “o Brasil agora tem um presidente que tem sensibilidade com vítimas”. Paralelamente, o staff do governo trabalhava nos bastidores da sala da CPI, com dezenas de assessores. Um deles disse em bom tom: isso não vai passar de jeito nenhum.
Outra briga do governo é para controlar imagens e informações sobre acesso ao Ministério da Justiça naquele dia. A oposição sustenta que Dino não só acompanhou do seu gabinete como deu as cartas sobre o esquema de proteção aos prédios públicos — o chamado “deixa acontecer”, como afirmam os parlamentares de oposição.
Essa, aliás, é uma das perguntas ao ex-chefe do GSI general Gonçalves Dias, que tem sido blindado na CPI: o teor das conversas que teve com Lula naquele dia.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Não querem revelar os dados dessa viagem, porque era a ‘Viagem ao Paraiso das Bermudas’.
Pizza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É evidente q 08/01 foi um esquema armado.
ESSE BEBUM NÃO DURA UM ANO NA PRESIDÊNCIA+
BOM COMEÇO PARA UM IMPEACHMENT.
Já esta tudo esclarecido………….
Se o “GOVERNO” tivesse certeza que houve “tentativa de golpe”, estaria colaborando e mostrando todas as : Evidencias, Imagens, Conversas, Email, Planejamento de segurança….obrigando seus ministros e servidores a comparecerem na CPMI e fazendo o que mais fosse pedido para esclarecer os fatos…….Mas quando se “CRIA” uma “NARRATIVA”, é necessário saber qual será a atitude tomada por quem quer esclarecer a “VERDADE”, pra a partir daí tentar “Criar” evidencias pra justificar a própria narrativa……
Então já esta tudo esclarecido……….
Agora a “NARRATIVA” é: Existe uma “CRONOLOGIA (DE FATOS) QUE CULMINOU COM O DIA 8 JANEIRO.
* Fatos que na verdade são NARRATIVAS, que serão manipulados e explorados a exaustão na velha midia para parecerem que fazem sentido……..
Tudo ja combinado com os ministros do 5t3…infelizmente é isso……” O AMOR VENCEU”……
Esquece o dia 8… O que lá aconteceu só veio a acontecer porque pessoas se manifestaram contra o resultado da eleição. Basta fazer o trabalho na causa e não no efeito… o código fonte das urnas e da apuração é a solução… Se não tem nada de errado, porque não apresentar ???
Quem não deve, não teme….
O molusco foi se distanciar do circo que estava sendo armado para os “patos” caírem. Em sua visita ao prédios depredados, escapava um sorriso disfarçado de sua vitória na armação. Pobre Brasil!
Quanta paúra! Por que seria? Quem não deve, não teme…
VERGONHA DESCARADA