Nesta sexta-feira, 30, um grupo de 31 senadores pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para visitar o ex-deputado Daniel Silveira, preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro.
Os parlamentares alegaram “razões humanitárias, considerando o decurso de 881 dias da reclusão de Silveira com visitas limitadas”.
Além de Eduardo Girão (Novo-CE), autor da iniciativa, a solicitação tem outras rubricas, a exemplo de Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Izalci Lucas (PL-RJ), Carlos Portinho (PL-SC), Jaime Bagattoli (PL-RO) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR).
Moraes manda bloquear redes da mulher de Daniel Silveira
Na quarta-feira 28, Oeste revelou que Moraes mandou bloquear as contas da advogada Paola Silva, mulher de Silveira.
Conforme a ordem judicial, Moraes determinou ainda o bloqueio, mais a entrega do passaporte dela. Não consta no mandado o que Paola teria feito para ser punida assim.
“O descumprimento de qualquer uma das medidas alternativas implicará na imposição de multa diária no valor de R$ 50 mil, por rede social e publicação; bem como a imediata decretação de prisão preventiva, nos termos do art. 312, §1º, do Código de Processo Penal”, estabeleceu o juiz do STF no documento entregue a Paola.
Em nota enviada a Oeste, a defesa classificou o episódio como “constrangimento ilegal”. “Iremos comunicar o fato à Ordem dos Advogados do Brasil, tanto a ofensa ao local de trabalho de Paola, bem como às suas prerrogativas da advocacia, também aviltadas, mesmo sabendo que nada farão, pois são omissos”, informou Paulo Faria.
Leia também: “Anistia já”, reportagem publicada na Edição 232 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Senado medíocre. O cara virou um ditador e querem conversar com ele . Isso não é lei. O cara precisa ser afastado ou preso e o STF voltar a ser um STF. Está parecendo as decisões do Maduro . Absurdo
Deixaram o parlamentar ser preso e agora querem visitá-lo…
Hipócritas!…
Será que não tem mais 11 patriotas humanos para mostrar para esse canalha que o Senado teria força para seguir a lei ?