Nesta quarta-feira, 15, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou à defesa de Daniel Silveira que entregue uma arma de fogo que pertenceria ao ex-deputado.
“Intimem-se os advogados regularmente constituídos para entregar, no prazo de 48 horas, a arma de fogo do tipo pistola, marca Taurus, calibre .380 automática, nº de série KIR32281, nº SIGMA 786539, que consta no sistema do acervo Cidadão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ)”, estabeleceu Moraes.
No despacho, o juiz do STF citou um ofício encaminhado pelo coronel Rodrigo de Carvalho Bernardo, chefe de gabinete do comandante do Exército. “O senhor Daniel Silveira possui o registro/cadastro de arma de fogo (…)”, informou o militar, ao mencionar que o equipamento é de responsabilidade da PM-RJ.
Dessa forma, o magistrado acionou os advogados de Silveira para providenciarem a entrega do equipamento ao STF.
Advogado de Daniel Silveira aciona OAB por risco de multa
Na tarde de ontem, o advogado Paulo Faria acionou a Ordem dos Advogados do Brasil, de a CNN Brasil informar que Moraes avalia multar a defesa de Silveira.
O juiz do STF estaria considerando a medida após Faria entrar com inúmeros recursos e pedidos de indulto para o ex-deputado.
Leia também: “Famílias dilaceradas”, reportagem publicada na Edição 251 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Por que Moraes não dá 48 horas ao tráfico para entregar suas armas pesadas? Por que o STF recentemente se armou com armas sofisticadas? Desarmar o cidadão é fácil, quando se conta com a coerção. Uma coerção que não é usada contra a bandidagem.
Bizarrice jurídica!! Qual o sentido disso? Se for para prevenir o uso, por acaso é difícil alguém conseguir uma outra arma de forma ilegal? Sei lá! Difícil saber o que passa na cabeça deste ministro? Salvo sadismo!
Quem tem cú tem medo.
Exato. O muai thai desse sujeito deve ter a mesma origem dos desfiles militares da tropa de elite da Coreia do Norte, aqueles que estão sendo dizimados como moscas na Ucrânia.
Sem os “colectivos bolivarianos” da Stasi, não passa de muita alegoria e pouco enredo.
Cedo ou tarde, vai ter que encarar o ex-policial que está sendo descaradamente torturado.
Meu, o cara já está preso !!! Este Moraes passou do limite do sadismo… Ele é o mal em pessoa.