Depois que a Câmara dos Deputados aprovou com 372 votos o texto-base do arcabouço fiscal, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a aprovação da reforma tributária é o próximo passo.
“Foi um placar expressivo”, explicou Haddad a jornalistas nesta quarta-feira, 24. “A Câmara deixou claro que busca um entendimento para melhorar o Brasil. Isso nos dá muita confiança de que a reforma tributária é a próxima tarefa a cumprir.”
Na terça-feira 23, o ministro se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para discutir os últimos detalhes do texto final do arcabouço fiscal.
No encontro, segundo Haddad, Lira deixou claro que pretende votar a reforma tributária na Casa ainda no primeiro semestre deste ano.
“Vamos trabalhar intensamente com o relator da reforma, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e colocar toda a equipe à disposição dele”, explicou o chefe da Fazenda. “Estou confiante de que as duas reformas vão nos colocar em outro patamar de crescimento potencial.”
Haddad ainda deu sinais de que, a partir do segundo semestre de 2023, o governo vai apresentar outras reformas. Entre elas estão as mudanças de crédito, no mercado de capitais e de seguros.
“Ontem, notamos que um bom projeto pode angariar o apoio expressivo dos parlamentares”, declarou Haddad, ao elogiar novamente os 372 votos. “Com bom senso, diálogo e disposição é possível.”
Psol contra o arcabouço fiscal
O PL, maior partido da oposição, liberou a bancada na votação da regra fiscal. Já o Psol, de extrema esquerda e base de governo, orientou voto contrário à proposta.
Na ocasião, o líder do partido, deputado Tarcísio Motta (RJ), chamou a proposta de “calabouço fiscal”. Os parlamentares do partido disseram que o ato foi feito para cuidar da base do governo no Congresso.
“É natural que o Psol ou que deputados históricos se manifestem contra alguns projetos”, reconheceu Haddad. “O desenho da regra fiscal foi elogiado por todo mundo, mas houve debate sobre os parâmetros. Isso é natural. Não é fácil conseguir um placar desse. Isso significa que o relator fez um grande esforço de encontrar um ponto de equilíbrio e isso acaba desagradando a algumas pessoas.”
Por fim, o ministro ainda comemorou o fato de a oposição ficar “isolada” na votação. “O texto não agradou a setores da extrema direita, que ficou isolada”, disse. “Isso é bom, pois conseguimos compor com um centro democrático. Temos muita coisa para votar no Congresso até o fim do ano. O ano de 2023 é para arrumar o Estado brasileiro.”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Arcabouço = vamos meter a mão no seu bolso.
Eu vejo que deputados da direita votaram a favor, veja como o Haddad agradece, dizendo que a direita ficou isolada.
O povo que menos carga tributária, não mais.
Pra isso deve servir a reforma.
É, meu filho, a direita se acha muito inteligente, mas não leva uma!
Ou seja…
Oposição muito fraca! Vai ser tratorada!
O atual governo esquerdopata brasileiro é a entidade mais execrável que existe, ele não produz absolutamente nada, o governo simplesmente confisca e redistribui os frutos do nosso trabalho. Ficando com uma grande parte para seu uso pessoal e gastos extravagantes.
Para cada 1 real CONFISCADO pelo Governo Federal, Imperial, Socialista e Corrupto do Brasil, uma pessoa ficou sem ter onde morar. Para cada 1 real que uma pessoa recebeu sem trabalhar, uma outra pessoa trabalhou sem receber. Para cada 1 real gasto pelo regime petralha em extravaganças e gastos discricionários, um trabalhador ficou sem colocar comida na mesa.
O Luladrão alimenta o povo com o veneno do Socialismo, enquanto se da bem as nossas custas, esse iracundo delinquente social, é o explorador do sangue, do suor e lágrimas das massas trabalhadoras. Ele infecciona e corrompe o corpo político de uma forma que a sordidez domine, fazendo com que o mesmo já não tenha como resistir e a nação sucumbe ao caos, destruição e miséria.
Quando voce recebe seu salário no final do mês, 50% do valor foi préviamente confiscado direto na fonte, o valor que o regime petralha nos permite colocar no bolso no fim de uma jornada de trabalho, corresponde a 50% do que foi ganho, o restante do seu salário, vai para as mãos dos políticos. Se voce colocou mil reais no bolso, seu empregador pagou-lhe 2 mil. Quando voce for gastar seu salário, voce paga o imposto dissimulado de 30% a 50% já embutido no preço do produto que esta comprando, esse dinheiro flui para as mãos daqueles que produzem absolutamente nada, e vivem da venda de favores ou tráfico de influências e tbem do saqueamento dos frutos do seu trabalho.“Sequere pecuniam”- “Siga seu dinheiro” e descubra como os políticos te usam como um animal de sacrifício.
O processo eleitoral, criou uma categoria de criminosos legítimos e saqueadores pela lei, eles em sua conduta imoral, fazem leis se auto-protegendo, eles criam impostos e os legalizam pela lei, mas a legalidade dos impostos que criam, não estabelece a moralidade. A legalidade por si própria nao pode servir de guia à pessoas morais. Obviammente o fato de ser legal e de acordo com a lei, não justifica os crimes que praticam. A legalidade sozinha não serve como moralidade, e não pode ser o talismã de pessoas morais.
Quando a metade das pessoas deste pais tiver a idéia que não precisam trabalhar porque a outra metade vai cuidar deles, e quando a outra metade chegar a conclusão que não vale a pena trabalhar porque uma outra pessoa receberá os frutos do seu trabalho, isso meus amigos significa o final de uma nação. O governo não tem como multiplicar a riqueza, dividindo-a
Enquanto voce acorda bem cedo e leva sua marmita para o trabalho, sempre pegando ônibus ou trens lotados e depois retorna ao seu lar com enorme risco de se tornar uma vítima da violência, em contraste a este cenário, temos os políticos petralhas vivendo na opulência de Glamorosas Mansões Palaciais. Eles usam carros novos com motorista particular, e comem à famosa picanha no jantar, vivem luxuosamente as suas custas, gastando à riqueza que voce produziu com o suor do seu trabalho.
Esse é seu sacrifício, esse é o peso que voce carrega nas costas, essa é a deplorável tática de taxação sem representação, esse é seu custo por mês para manter o regime petralha no poder tomando decisões por voce, decisões que diretamente afetam sua vida, seu bolso, seu futuro, o futuro de seus filhos e o futuro do seu pais. E quanto mais voce se esforça para suportá-los, mais onerosos ficam, sempre criando mais impostos para confiscar ainda mais dos frutos do seu trabalho. O regime petralha se tornou o apocalípse brasileiro, sempre quando voce ouvir palavras como: Pagar Multa, Perdeu Mané, Justiça Social, Compartilhar, Caridade, Sacrifício, Fome, Miseráveis, Picanha, Impostos: Fique atento, essas são palavras códigos, este é o miasma, esta é a insígnia de que um parasita se aproxima e ele quer se dar bem as suas custas e seu oportunismo sempre cresce à sombra da generosidade alheia.
Voce esta servindo de forragem para o prazer e capricho de outros.
Você como o meio e o parasita petralha como um fim. Lembre-se: Onde existe o Sacrifício, sempre haverá alguém coletando as oferendas. Onde há servidão, tem alguém sendo servido. É dessa forma que nossos direitos são perdidos e escravos são feitos.
Esses pilantras trapaceiros, sórdidos escroques farsantes, vigaristas oportunistas, fazem o que querem por terem sorrateiramente e clandestinamente roubado as eleições que lhes garantiu acesso ao poder, dessa forma a vadiagem, a vigarice, e a violência, essa conduta atroz, deixa nossas vidas inssustentáveis. Uma nação não tem como sobreviver a traição que vem de dentro.
Quando o roubo se torna um meio de vida para um grupo de pessoas dentro de uma sociedade “Os petralhas”, com o passar do tempo, eles criam para si próprios um sistema legal que autoriza o roubo e um código moral que glorifica a pilhagem e com a confiscação dos frutos do nosso trabalho, e mudança de estatutos, se beneficiam as nossas custas.
Isso profundamente transformou nosso pais, deixamos de ser uma nação virtuosa e trabalhadora, agora somos uma nação corrupta e viciosa, onde a honestidade se tornou um auto-sacrificio e a corrupção, o crime, são altamente recompensados.
Um dos erros mais comuns cometidos por pessoas honráveis, é a falha ou falta de conhecimento sobre o comportamento humano, sobre a malandragem de outros e como é perigoso confiar em pessoas sem caráter, sem escrúpulos, como o atual presidente do Brasil, um sociopata, conhecido por ser a mais abominável de todas as criaturas, ele é o parasita duplo, aquele que vive nas feridas dos miseráveis e no sangue dos ricos. E muitos de sua corja como os complícitos elitistas execráveis do STF o consideram o moral ideal deste pais. O molusco de 9 dedos, se tornou a justificativa e o símbolo para toda mediocridade que existe no Brasil. A sociedade se tornou a comida dos canibais e esta sucumbindo em meio a ruinas, atrocidades e matanças.
Ninguem é tão barbaricamente escravizado, como o cidadão que acredita ser livre, que acredita que o governo vai melhorar sua vida! Esta já se tornou uma descrição apta dos brasileiros que estão oblívios ou ignorantes das liberdades que perdemos desde que o regime petralha roubou nossas eleições.
Essa é a nossa situação, e mesmo se voce ingenuamente votou para o Luladrão, e ao ponto onde chegamos, dentro deste contexto: Quais são as chances que sua escolha foi correta? Depois de tanto despotismo, quais são as chances que voce ainda concorda e apóia este regime?
Agora pergunte a voce mesmo, se seu sonho de ter um pais livre e decente, com um governo respeitador da Regra da Lei e Constituição, onde voce possa manter os frutos do seu trabalho sem ter que compartilhar com os parasitas vassalos do regime e vagabundos por profissão, que vivem as suas custas, deve seu sonho ser deixado esperando por voce em sua sepultura? ou se este país dos sonhos deve ser seu aqui e agora nesta terra?
Voce é um ser humano único e raro. Cada um de nós possui seus atributos, portanto proclame sua raridade e manifeste seu descontentamento com o governo de seus inferiores.
Não deixe o herói em seu espírito morrer em uma frustração solitária, porque à vida que voce merece e nunca conseguiu alcançar, o pais que voce deseja ter, o pais dos seus sonhos pode ser conquistado. Ele existe… ele é real… ele é possível… ele é seu… basta voce deixar seu estoicismo para trás e lutar por suas convicções e anseios. Não deixe seu futuro se perder por ter sido enganado e roubado por criminosos de toga cometendo atos de absoluto despotismo, dizendo que assim o fazem de acordo com a lei, atraves de subtergúgios, eles inocentaram vários criminosos, e coroaram um ladrão como líder geral da nação, desta forma mantendo o povo subservientes a uma elite Comunista. O triunfo do mal, somente acontece quando os bons não reagem. A tirania cresce e ganha poder, quando as pessoas de consciência ficam caladas.
As pessoas geniosas com boa capacidade mental, são, e provavelmente sempre serão, uma pequena minoria; mas para tê-los, é necessário preservar o solo em que crescem. Caso contrário teremos uma ineptocracia devorando o pais.