O presidente Lula vai embarcar para Xangai, na China, na tarde da segunda-feira 10. O petista, contudo, deve desembarcar apenas na quarta-feira 12. Desse modo, a visita oficial começará na quinta-feira 13, com a cerimônia de posse da ex-presidente Dilma Rousseff no Novo Banco de Desenvolvimento, mais conhecido como banco dos Brics. Na sexta-feira 14, o petista tem um encontro marcado com o ditador da China, Xi Jinping.
Lula estará acompanhado de uma comitiva composta por quase 40 pessoas, entre parlamentares e ministros, como: Fernando Haddad (Fazenda); os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Vanderlan Cardoso (PSD-GO), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Federal; os deputados Fausto Pinato (PP-SP), Zeca Dirceu (PT-PR), Heitor Schuch (PSB-RS) e José Guimarães (PT-CE).
Relacionadas
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também foi convidado para a viagem, mas não deve ir devido à análise das novas regras fiscais. Na saída da capital, o petista vai fazer uma conexão nos Emirados Árabes e deve dormir uma noite no país. Depois, voltará para o Brasil no domingo 16.
Inicialmente, Lula iria à China entre 26 a 31 de março. Contudo, Lula foi diagnosticado com pneumonia, o que adiou o compromisso.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Esse gosta de passear……por nossa conta e com a pompa de Xeique e comitiva de mais de 200……pobre do Brasil com este esbanjador no poder!!!
Uma esticada para, quem sabe, também faturar um Rolex cravejado de diamantes, no embalo de acontecimentos recentes?
Deveria ficar na fronteira da Ucrânia com a Rússia
De preferência com um alvo nas costas
Depois dos presentes de Bolsonaro, quer ganhar também. Só pode ser isso. Só que esse não devolve mesmo!
Imaginem a quantidade de ativos nessas malas diplomáticas. Cedo ou tarde, a “mão firme da justiça” vai encontrá-los, em Portugal, …. Europa, ou mesmo em Havana. Sem sossego para o crime e os criminosos..
Se ganhar presente dos Árabes vai declarar???? Jóias???
Vai passar pelos emirados árabes para levar um joia de presente para Janja e passar desapercebido.
Que corja ele está levando para a China. Quando abrirem as portas do Aerolula, os chineses vão tapar o nariz.
A vida desse pilantra é viajar.