Parlamentares da oposição lançam, na terça-feira 24, a Frente Parlamentar Invasão Zero. A bancada será presidida pelo deputado federal Luciano Zucco (Republicanos-RS), que comandou as investigações da CPI do MST.
“Vamos reunir um time de peso de parlamentares comprometidos com a defesa do agronegócio”, disse Zucco. “Um fórum de debates, articulação e muita pressão contra o avanço do terror no campo e na cidade. Seremos implacáveis no combate aos terroristas do MST, FNL, MTST e todos aqueles que insistem em desrespeitar as leis e nossa Constituição.”
O colegiado, que pretende defender o direito à propriedade, vai ser apadrinhado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ambos devem comparecer ao lançamento da bancada.
Na ocasião, os parlamentares da oposição, que fizeram parte da CPI do MST, ainda vão lançar o livro Da Terra ao Pó: a CPI que Revelou o Terrorismo do MST.
Conforme a equipe de Zucco, mais de 200 deputados e senadores apoiaram a criação da Frente Parlamentar Invasão Zero. O vice-presidente do colegiado será o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP).
Além disso, a bancada possui o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), uma vez que o presidente da FPA, deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), vai compor a mesa diretora do colegiado.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
O Brasil acaba com esse terrorismo, ou os terroristas vão acabar com o Brasil !!