O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Marco Edson Gonçalves Dias, vai faltar na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. Estava previsto que o ministro-chefe do GSI prestasse esclarecimentos sobre os atos de 8 de janeiro, nesta quarta-feira, 19.
O general apresentou um atestado médico informando que foi atendido hoje com “quadro clínico agudo e com necessidade de medicação observação”. No entanto, conforme apurou Oeste, até às 11 horas a presença do general estava confirmada.
O deputado Sanderson (PL-RS), presidente da comissão, informou há pouco a Oeste que foi acordado entre os líderes para que seja feita a convocação do ministro-chefe do GSI. “Faremos a convocação do ministro para que ele venha no menor tempo possível falar sobre uma serie de questões, sobretudo, das imagens divulgadas pela imprensa dando conta que ele teria ‘contribuído’ para que a invasão tivesse acontecido, como aconteceu em 8 de janeiro”, disse.
O deputado ainda destacou que chama a atenção que o atestado, assinado pelo médico João Luiz Henrique da Silveira, não apresenta o número da CID, a classificação internacional de doenças.
Imagens mostram ministro do GSI no Planalto no 8 de janeiro
Imagens divulgadas nesta quarta-feira, 19, pela CNN mostram que o ministro Gonçalves Dias, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), circulou e orientou os vândalos que depredaram o Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro. As cenas exibidas detalham como o GSI agiu naquela tarde, levantando suspeitas de colaboração com o bando. Na ocasião, a sede do Supremo Tribunal Federal, a do Palácio do Planalto e a do Congresso Nacional foram invadidas.
O material divulgado pela emissora destaca que integrantes do GSI recuaram no momento em que os primeiros manifestantes invadiram o Palácio do Planalto.
Uma viatura deixou o estacionamento do Palácio do Planalto minutos antes de os primeiros manifestantes entrarem. Depois, homens que formavam um escudo, também recuam. Já no estacionamento, outros policiais montaram uma barreira de isolamento, mas a metros dos manifestantes.
As imagens mostram ainda que um segurança do local deixou o posto em meio às manifestações ocorridas em Brasília no dia 8 de janeiro. Além disso, é possível ver que membros do GSI cumprimentam e chegam a entregar garrafas de água a alguns manifestantes — outro não reagiu ao ver um homem pegar um extintor.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Alguém duvida que entregaram a cabeça do genera, kkkkk. Modus operandi dos manos é assim, quando a coisa fica feia é um entregando o outro. O Lula vai usar do mesmo expediente: dizer que não sabia de nada.
Kkkkk…deu dor de barriga, né?
Covarde!!!
Quero ver o Flávio Dino e mais alguns irem para o saco.
Soltem o Anderson Torres.
Impeachment do ladrão!
Que esse Gonçalves Dias é melancia aé as pedras do rio sabem. quero saber agora o que o imperador Xandi I, O Déspota Escurecido, fará com essas imagens. Vai fingir que não viu? Vai dar continuidade aos “Julgamentos”? continuará agindo como Torquemada?
A verdade sempre aparece…
Traidores, frouxas armadas vendidas, um país como esse tem mais é que se FU…
Isto é gravíssimo!!! A falência do estado de direito!
A CNN, que apoiou Lula e celebrou sua eleição, “vazou” esses vídeos somente agora. Centenas de pessoas, algumas culpadas e outras talvez nem tanto, estão presas por atos que, ao que vai se revelando, foram uma arapuca armada para que a direita se complicasse.
Como nada acontece gratuitamente, me pergunto se esse “vazamento” tem algo a ver com as declarações antiamericanas do presidente. Retaliação?
No mínimo, conivente. Mas sabemos de onde partiu a ordem…..
“Quadro clínico agudo” = Tempo para consultar advogados e outros envolvidos.
Para traidor e desertor, a punição é a morte!
Essa é a única situação em que a pena de morte é aplicável no Brasil!
Se o Atestado Médico não corresponde a FATO VERDADEIRO, significa que o médico cometeu crime (art. 302 do Código Penal).
Se cagou todo. E o Ministro todo poderoso, não vai mandar prender esse traidor da nação. Quantos inocentes presos devido a covardia desse covarde fardado.
Gostaria que alguem explicasse que doença essa chamada “quadro clinico agudo”, o médico poderia ser chamado para explicar também.
Diarreia , simples assim. A mentira foi descoberta e o pau vai quebrar. Vamos compra muita pipoca e cerveja que a coisa vai ficar interessante.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
A verdade está vindo a tona
Mostrou a coragem do militar brasileiro. Se houvesse uma guerra, quantos atestados seriam produzidos?
Nao misture alho com bugalhos, e tao pouco melancias com patriotas. Esse………………. nao representa as Forças Armadas.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Muito estranho este fato descrito. Na CPMI uma quebra do sigilo telemático deve mostrar se o ministro ligou ou não para algum órgão de segurança (PMDF ou Exercito ou Batalhão do Choque da PM) imediatamente ao perceber a invasão ao palácio (que o horário da ligação ?). O mesmo deve ocorrer com os outros membros do GSI identificados nas imagens. Isto é prevaricação com o patrimônio publico.
A que ponto chegamos, ainda dá para descer mais? Ouvi dizer que nessas tais FA’s, está tendo uma grande debandada de oficiais de meio escalão (não conheço detalhes como é feita essa graduação, talvez oficiais superiores, intermediários e subalternos) para fora dessa instituição. Preocupante isso daí…Será que é porque não acreditam mais nessas tais FA’s? A exemplo desse oficial general, digo com alguma restrição que a coisa anda muito séria nesse meio militar. Enfim, a que ponto chegamos e será que ainda afundaremos mais ainda, há espaço para isso?
E o que diz o nosso APOLÍTICO!!! Não via dizer nada, a preocupação dele agora é com a bolada de mais de RS 750 mil que recebeu, aplique em ações da Petrobrás, bobalhão.
E hoje é DIA DO ÍNDIO e o cacique SERERÊ ferrado, esquecido na cadeia.
Ninguém sequer lembra dele, nem os HIPÓCRITAS nem os QUE TÊM SEDE DE JUSTIÇA.
Afinal, é justiça ou é vingança?
Hoje no café da manhã teve MELANCIA aqui em casa!
Amarelou!