O advogado Michael Robert, que defende Daniel Silveira, reiterou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o pedido de progressão de regime para o ex-deputado. Robert trabalha no caso em parceria com Paulo Faria, Paola da Silva e Sebastião Coelho.
No processo, Robert anexou o mais recente exame criminológico de Silveira, com atualizações determinadas por Moraes. Feito pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro, o documento reitera que o ex-deputado tem condições de voltar à sociedade e recomenda a Moraes a acatar o pedido da defesa.
Ainda na petição, Robert observou que Silveira tem o desejo de trabalhar a fim de sustentar a família e cuidar da saúde, visto que tem problemas renais e no joelho.
Além disso, de acordo com Robert, o ex-deputado vai obedecer a ordens judicias. “O requerente irá cumprir todas as obrigações delimitadas ao regime menos gravoso, inclusive, uso de tornozeleira eletrônica, caso seja imposta a sua utilização, e demais medidas cautelares, sem quaisquer surpresas ou descumprimentos, buscando a paz e que seus direitos sejam respeitados conforme as leis e Constituição”, escreveu o advogado na peça obtida por Oeste, que foi protocolada no sábado 28.
Daniel Silveira paga multas e cumpre determinações
Segundo a defesa de Silveira, o ex-deputado está há mais de cem dias na cadeia além do prazo necessário para a progressão.
Dessa forma, os advogados do ex-deputado têm acionado o STF para a Corte atendar à defesa.
No entanto, Moraes vem fazendo inúmeros pedidos referentes ao caso, entre eles, o pagamento de uma multa.
Sendo assim, os recursos adicionais foram pagos. Silveira, porém, continuou na cadeia, em virtude da necessidade de fazer exames a pedido da PGR.
Com a realização das análises, a defesa espera agora a sentença de Moraes.
Leia também: “Abandonado na prisão”, reportagem publicada na Edição 226 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Se ele fosse um traficante barra pesada q estivesse cumprindo o tempo regulamentar para essa soltura em progressão, com certeza já estaria em casa. Como é um político de direita q exagerou com os lábios e a língua, sem nunca ter dado um soco no ar, continuará sofrendo na mão do ésseteéfe, q como disse o aveludado numa entrevista ontem, tem um sentimento comum de todos os ministros. Vejam q a mulher q escreveu com batom na estátua pegou uma super cana em regime fechado. Provavelmente se fosse no Irã dos aiatolás essa coitada já estaria solta, mas no país dos marajás togados ela, e o político do Rio, continuarão devidamente encarcerados para o bem da democracia brasileira e do (enchendo a boca e o peito) nosso estado democrático de direito.
STF canalha! O Daniel Silveira só falou verdades e tinha imunidade parlamentar. Ganhou a graça do presidente Bolsonaro. Ele é um mártir e preso político. Os bandidos são vocês, ministros.