O advogado Paulo Faria, que defende Daniel Silveira, entrou com um recurso, no Supremo Tribunal Federal (STF), depois de o ministro Alexandre de Moraes mandar o ex-deputado cumprir o regime semiaberto em uma colônia agrícola, em Magé (RJ).
Conforme Faria, Moraes não atendeu à solicitação da defesa. Isso porque o advogado pediu as condições necessárias que permitissem ao ex-deputado trabalhar para a própria subsistência. No local onde se encontra, as atividades rudimentares não permitem a Silveira ganhar dinheiro nem crescer profissionalmente, como fazer um estágio na área de Direito.
“O requerente está plenamente apto ao convívio social, laborativo e familiar, pontos não apreciados na decisão, impondo o reconhecimento de omissão da decisão embargada”, argumentou Faria, na peça obtida pela coluna. “Não obstante a isso, o requerente, ciente de suas responsabilidades, informou ao juízo o desejo de cumprimento do semiaberto próximo à família, com uso de tornozeleira eletrônica, em razão do direito de trabalhar e exercer atividade remunerada para a sua subsistência mínima, e de sua família, conforme petição encaminhada em e-Doc 297, de 27 de setembro de 2024, reforçando o pedido de deferimento do trabalho externo no extramuros, não apreciado na decisão recorrida.”
+ Leia outras notícias da coluna No Ponto
Multas e exame criminológico de Daniel Silveira
Faria citou ainda no processo o exame criminológico de Silveira, que foi feito pelo governo do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a análise, o ex-deputado tem plenas condições de ser reintegrado à sociedade. O texto afirma também que Silveira não tem quaisquer problemas psicológicos.
Outra razão pela qual o advogado pediu a progressão de regime tem a ver com o estado de saúde de Silveira. Com dores lombares, o ex-deputado se queixa de um dos joelhos. Recentemente, médicos constataram que Silveira apresentou problemas renais.
Leia também: “Abandonado na prisão”, reportagem publicada na Edição 226 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
O prazer do psicopata e a AGONIA da vítima ! Estupradores, traficantes e corruptos SOLTOS …enquanto , opositores críticos ENJAULADOS.
A hora do careca tá chegando…
Todo mundo vendo que o ministro só quer perseguir e torturar o Daniel Silveira que nem deveria estar preso.
A vida é assim, plantou colheu.
Seu ídolo tá de boa enquanto esse idiota está tendo o que merece
Enquanto isso, na sala de justiça …. mais um traficante do PCC ou do Comando Vermelho é solto … advinha por quem ????
AMORAES não é juiz. Se considera um carrasco, padrão da idade média, cuja função é torturar os que caem em suas garras. É canalha mesmo.
STF SEM CREDIBILIDADE, PARA BANDIDOS TODOS OS BENEFÍCIOS, PARA FAMÍLIAS A VINGANÇA.É NOJENTO ISSO, TEMOS UMA TURMA DE PSICOPATAS QUE COMANDAM AS LEIS.
Todo castigo pra terroristas é pouco